Capitão do Vasco em título de 2003 é condenado por tráfico internacional

Esportesex-zagueiro

Capitão do Vasco em título de 2003 é condenado por tráfico internacional

Alex integrava quadrilha que enviou 6,68 toneladas de cocaína para o exterior

Alex foi campeão carioca pelo Vasco em 2003 — Foto: Reprodução/GloboNews

A Justiça Federal no Rio condenou por tráfico internacional de drogas e organização criminosa os donos dos 280 quilos de cocaína que, segundo a Polícia Federal, foram desviados por três agentes e um delegado da Polícia Civil do Rio. Entre os condenados está o ex-zagueiro do Vasco, Alexsandro Marques de Oliveira, conhecido como Alex.

Alex foi titular e capitão na campanha do título carioca em 2003. Ele está preso desde fevereiro do ano passado, quando foi detido na Operação Turfe, da PF. No total, nove pessoas ligadas à quadrilha foram condenadas pela Justiça.

Alex foi condenado a 10 anos de prisão. Os investigadores dizem que a função do ex-jogador na quadrilha era alugar os galpões onde a cocaína era colocada dentro dos contêineres, antes de se encaminhada para o porto.

De acordo com as investigações da PF e do Gaeco do MPF, a quadrilha enviou 6,68 toneladas de cocaína para a Europa e África em 14 operações distintas, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2022. A droga era escondida em contêineres, transportados em navios que partiam do porto do Rio.

Alex iniciou a carreira na Ponte Preta, na década de 90. Em 2003 ele se transferiu para o Vasco, onde foi titular com o técnico Antônio Lopes na campanha do título carioca de 2003, ao lado de jogadores como Marcelinho Carioca, Petkovic, Valdir Bigode, Marques e Fábio. Alex formava dupla de zaga com Wellington Paulo.

Alex ficou no Vasco até o final da temporada de 2003, mas perdeu espaço no Campeonato Brasileiro. Após deixar o clube, ele ainda jogou na Portuguesa, no Santo André e no futebol asiático, antes de encerrar a carreira. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/