Ceará vence Atlético-BA no encerramento da primeira fase da Copa do Nordeste

EsportesDespedida do Carcará

Ceará vence Atlético-BA no encerramento da primeira fase da Copa do Nordeste

O Mais Querido terminou na liderança do Grupo B, com 16 pontos 

Crédito: Felipe Santos/cearasc.com
O Ceará encerrou a primeira fase da Copa do Nordeste 2023 com vitória. Jogando no Estádio Presidente Vargas, Álvaro, Vitor Gabriel e Janderson marcaram e o Mais Querido venceu o Atlético-BA por 3 x 1. Com o resultado, o Mais Querido terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com 16 pontos. Na próxima fase, o Alvinegro encara o Sergipe.

Mesmo com um time modificado, o Vozão manteve o padrão de jogo e teve as melhores oportunidades em todo o jogo. Na primeira etapa, antes mesmo dos 15 minutos, havia levado perigo ao gol visitante com Luvannor e Jean Carlos, inclusive, marcando, mas tendo o gol anulado.

Já na segunda metade do primeiro tempo, as melhores chances foram com Álvaro, atacante que estreava como titular. Aos 30, depois de bola roubada no campo de ataque, ele finalizou para defesa do goleiro.

Aos 44, depois de jogada individual de Caíque Gonçalves, o camisa 70 escorou para o gol vazio e abriu o placar.

Já nos acréscimos, Geovane arriscou da intermediária e quase ampliou a vantagem alvinegra, mas parou no goleiro baiano. Deste modo, o confronto foi para o intervalo com o placar de 1x0.

No início do segundo tempo, os visitantes empataram.

Em busca da vitória, o Alvinegro pressionou até os últimos momentos do confronto. Logo depois do gol, Léo Rafael chutou por cima da meta. Logo depois, Álvaro subiu mais do que a marcação, mas cabeceou para fora.

Erick e Vitor Gabriel, atletas acionados por Gustavo Morínigo no segundo tempo também levaram perigo à meta baiana e foi de Vitor o gol que recolocou o Vozão na frente.

Já aos 42, depois de bola na área, o camisa 63 escorou na saída do goleiro e fez 2x1 para o Time do Povo.

Já nos acréscimos, Vitor Gabriel arrancou pelo lado esquerdo e serviu Janderson que, com categoria, fechou o placar em 3x1. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/