Chapecoense vira jogo sobre Vitória e garante permanência na Série B

EsportesCampeonato Brasileiro

Chapecoense vira jogo sobre Vitória e garante permanência na Série B

O Verdão saiu atrás no marcador

Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Confronto de opostos, valendo tudo e não valendo mais nada. Na tentativa de escapar do rebaixamento, a Chapecoense recebeu o já campeão da Série B do Brasileiro, o Vitória, na última rodada da competição no sábado (25). O Verdão saiu atrás no marcador, mas virou a partida disputada na Arena Condá, no Oeste de Santa Catarina. Welder marcou para os visitantes, e Marcinho, Kayke e Bruno Nazário viraram a partida.

Resultados paralelos

Para garantir a permanência, além de vencer o Vitória, a Chape precisava contar com tropeço de, pelo menos, dois de três adversários, e aconteceu. Viu o Sampaio Corrêa perder para o Sport, e o Tombense ser superado pelo Mirassol para ficar na Segundona em 2024

Primeiro tempo

Precisando ir para cima para escapar do rebaixamento, a Chape foi para cima do Vitória, e viu Pavani perder a primeira chance da partida. O time da casa continuou em cima, mas viu os visitantes abrirem o placar com Welder, de cabeça, após passe de Matheusinho. Atrás do empate, Kayke quase deixou tudo igual, mas foi Marcinho quem conseguiu o gol da igualdade. Na sequência, o Verdão do Oeste pressionou, mas parou nas defesas do goleiro e também na trave. Welder tentou uma bicicleta em resposta às chegadas da Chape, mas o goleiro segurou.

Segundo tempo

No tudo ou nada, a Chapecoense começou a segunda etapa como terminou o primeiro tempo: com muita pressão. Kayke desperdiçou no primeiro lance, parou na defesa do goleiro no segundo, mas, na terceira chance, conseguiu a virada da Chape com uma finalização forte no canto. O terceiro gol não demorou muito. Bruno Nazário sofreu a falta na entrada da área e, em jogada ensaiada, aumentou o placar na Arena Condá. Aos 24 minutos, Gustavo Cazonatti acabou expulso, o que diminuiu a produção do time, mas não atrapalhou a vitória diante do seu torcedor.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/