Com lesão de Iury Castilho, veja opções de Léo Condé para montar Vitória

EsportesSérie B

Com lesão de Iury Castilho, veja opções de Léo Condé para montar Vitória

Zé Hugo, Mateus Gonçalves, Wellington Nem e Giovanni Augusto brigam por vaga

Crédito: Vitor Ferreira/EC Vitória

O técnico Léo Condé perdeu um dos seus titulares para o jogo que pode ser o do acesso do Vitória, marcado para este domingo, contra o Juventude. Com uma lesão na coxa, o atacante Iury Castilho está fora do confronto e vai obrigar o técnico Léo Condé a mexer no terceiro melhor ataque da Segundona.

O mais provável é que a vaga fique entre Zé Hugo e Mateus Gonçalves. Os dois já tiveram oportunidade na equipe principal, mas o primeiro parece ter, atualmente, a preferência do técnico Léo Condé.

Zé Hugo tem sido uma espécie de 12º jogador para o Vitória. Ele foi utilizado por Léo Condé nos últimos 16 jogos, sendo 15 vindo do banco de reservas. Por outro lado, o atacante não é titular desde o dia primeiro de setembro, no empate contra o Mirassol, mas somente por conta da ausência de Mateus Gonçalves.

Mateus, inclusive, foi titular pelo Vitória logo quando chegou ao clube, no meio desta temporada. Na ocasião, ele emendou uma sequência de nove partidas na equipe principal, mas perdeu a posição para Iury Castilho após cair de rendimento. Tanto que o atacante sequer saiu do banco de reservas nas duas últimas partidas do Rubro-negro.

Quem também surge como opção para Léo Condé é Wellington Nem. O meia-atacante chegou a ser titular no time, mas, assim como Mateus Gonçalves, perdeu a posição. Ele foi utilizado nos últimos quatro jogos da equipe, sendo em três deles no lugar de Osvaldo. Portanto, a escalação de Nem implica em outras mudanças na equipe.

Uma opção mais improvável seria a entrada do meia Giovanni Augusto, o que faria Mateusinho voltar a jogar como ponta. Contudo, Giovanni passou quase dois meses afastado por conta de uma fratura na costela e não começa jogando pelo time desde o dia 13 de agosto. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/