Contra a frágil defesa do Juventude, Bahia tenta encerrar jejum de gols dos atacantes
Pulga, Kayky, Lucho e Ademir somam 73 jogos sem balançar as redes
A seca de gols dos atacantes do Bahia virou preocupação para o técnico Rogério Ceni. Eliminado da Copa Sul-Americana após a derrota por 2 a 0 para o América de Cali, o Tricolor baiano enfrenta neste domingo (28), pela 17ª rodada da Série A, um cenário favorável para tentar virar a chave: joga na Arena Fonte Nova, às 18h30, contra o Juventude, dono da segunda defesa mais vazada das quatro divisões do futebol nacional.
Quatro peças do setor ofensivo vivem um momento de estagnação. Erick Pulga, Kayky, Lucho Rodríguez e Ademir acumulam longos jejuns sem marcar. Juntos, somam 73 jogos em branco. Pulga, destaque do time em participações diretas em gols, não marca há nove partidas desde o Ba-Vi de maio. Lucho Rodríguez amarga 23 jogos sem balançar as redes, e Ademir lidera a lista negativa: são 26 jogos de seca.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Com a saída precoce da Sul-Americana, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde tenta se manter na parte de cima da tabela. O Juventude, adversário da rodada, sofreu 29 gols em 16 jogos, tem a pior defesa da Série A e só leva menos gols do que o Humaitá, da Série D.
Diante de um Juventude em crise defensiva e com retrospecto favorável na Arena Fonte Nova são quatro vitórias e três empates em sete confrontos, o Bahia e seus atacantes terão uma oportunidade de ouro para reencontrar o caminho do gol e recuperar a confiança da torcida.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.