Copa 2 de Julho 2024, lançamento traz novidades e participações inéditas

EsportesFutebol Juvenil

Copa 2 de Julho 2024, lançamento traz novidades e participações inéditas

Evento no Estádio de Pituaçu marca início da competição sub-15 

Crédito: Reprodução - Sudesb

A tradicional Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 terá seu lançamento oficial nesta quarta-feira, 19, às 9h, na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, Salvador. A competição, que ocorre de 2 a 13 de julho, contará com 40 times da Região Metropolitana de Salvador, do interior da Bahia, de outros estados e até do exterior.

Organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio do Ministério do Esporte e da Federação Bahiana de Futebol, a 14ª edição do torneio promete ser uma das mais disputadas. O evento de lançamento incluirá a apresentação das equipes e o sorteio dos grupos, seguido de um café da manhã para a imprensa e dirigentes.

Os jogos serão realizados em oito locais diferentes, incluindo o Estádio de Pituaçu, centros de treinamento do Bahia e Vitória, e outros estádios na Região Metropolitana e no Recôncavo Baiano. A competição segue um formato que vem sendo bem-sucedido nos últimos anos, começando com fases regionais que contaram com 306 equipes.

A edição deste ano terá a participação inédita do Gavião Kyiakatejê, único time profissional indígena do Brasil, que enfrentará a Seleção Brasileira Sub-15 na abertura. A Seleção Brasileira retorna ao torneio com três atletas baianos, prometendo um espetáculo de talento e competitividade. A Copa 2 de Julho continua a ser um importante palco para a revelação de jovens talentos do futebol. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 22 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/