Copa Cajazeiras de Futsal 2023 coroa campeões da terceira edição

EsportesSucesso nas quadras

Copa Cajazeiras de Futsal 2023 coroa campeões da terceira edição

Evento apoiado pela Sudesb encerra ano esportivo com emocionantes disputas 

Crédito: Reprodução/Mauricio Viana/Ascom Sudesb

A Copa Cajazeiras de Futsal 2023, promovida pela Federação Bahiana de Futebol de Salão (FBFS) e apoiada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), encerrou o calendário esportivo dos eventos da autarquia, promovendo intensas disputas no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O torneio, que contou com a participação de 40 equipes (24 masculinas e 16 femininas), revelou campeões após quatro semanas de jogos.

Na emocionante final masculina realizada na quinta-feira (28) o Real Itapuã consagrou-se campeão ao vencer o Ponto Parada por 1 a 0 no tempo normal. Já na categoria feminina, a equipe da Uninassau levou a decisão para os pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, conquistando o título ao vencer por 5 a 3 na disputa de penalidades.

Ao longo da competição, foram disputadas 58 partidas, com a rede balançando 255 vezes. A terceira edição do torneio envolveu equipes das cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana. O presidente da FBFS, José Alberto Nunes, destacou o sucesso da Copa Cajazeiras, ressaltando a importância da parceria entre a Federação e a Sudesb.

"Esta terceira Copa Cajazeiras será lembrada na história. Apesar do tempo curto, foi o suficiente para tudo dar certo, fruto da parceria entre a Federação e a Sudesb. Todos saíram satisfeitos e felizes, já questionando sobre a próxima edição. Isso é crucial. Sem a Sudesb, o futsal e outros esportes amadores não teriam o mesmo impulso", comentou Nunes.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/