Crise nos bastidores do Corinthians

Esportessaída de Rubão

Crise nos bastidores do Corinthians

Política em ebulição 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @_sccpnews

A semana do Corinthians se inicia com uma intensa movimentação nos bastidores do clube, marcada por acusações entre o diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr. Enquanto isso, o presidente Augusto Melo promete correções após derrotas recentes e ameaça retirar Rubão de seu cargo estatutário.

As declarações de Rubão, dadas em entrevista exclusiva ao ge na semana anterior, geraram repercussão nos bastidores, com Augusto Melo indicando uma possível mudança na diretoria de futebol. No entanto, a remoção de Rubão do cargo pode não ser tão simples, considerando seu papel histórico e sua influência política dentro do clube.

Rubão foi um dos principais articuladores da campanha que levou Augusto Melo à presidência, rompendo com o grupo Renovação e Transparência após 16 anos. Sua possível saída poderia desencadear uma crise ainda maior, enfraquecendo politicamente o presidente e causando um efeito dominó na diretoria.

Diante desse cenário, uma eventual saída de Rubão seria estratégica e cuidadosamente calculada, já que poderia alterar significativamente o jogo político interno e pressionar Augusto Melo nos bastidores, em um momento crucial para a gestão do clube. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/