Curso de esporte Orientação em Feira de Santana fomenta iniciação na modalidade

EsportesSaiba mais

Curso de esporte Orientação em Feira de Santana fomenta iniciação na modalidade

Escola estadual e sede do 35º BI foram locais do curso

Crédito: Divulgação

Nos dias 23 e 24 de março, o Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana (CETIFS) e o 35º Batalhão de Infantaria do Exército, sediaram o curso de iniciação ao esporte de Orientação, promovido pela equipe Calangos do Sertão.

Localizados em pontos estratégicos da cidade, os locais ofereceram aos participantes uma variedade de terrenos e desafios para explorar durante o curso. Na escola de tempo integral, os participantes puderam praticar habilidades de orientação em um ambiente mais urbano, enquanto no 35º Batalhão de Infantaria do Exército, tiveram a oportunidade de enfrentar terrenos mais naturais e desafiadores.

Sob a orientação de instrutores/atletas especializados, os participantes aprenderam a ler mapas, utilizar bússolas e traçar rotas estratégicas para alcançar pontos de controle ao longo do percurso. Além disso, foram incentivados a trabalhar em equipe e a desenvolver habilidades de resolução de problemas em um ambiente ao ar livre.

Em entrevista para reportagem do jornal Folha do Estado, a instrutora e atleta líder do ranking brasileiro na categoria D45A e campeã sul-americana D45A da modalidade, professora Erika Teles contou da importância do evento para Feira de Santana. "A iniciativa dos Calangos do Sertão em levar o curso de Orientação para esses locais representa uma oportunidade única para os moradores do município feirense mergulharem no mundo da aventura e da exploração. Ao final dos dois dias de curso, os participantes aprenderam novas habilidades, uma maior conexão com a natureza e memórias inesquecíveis de uma experiência verdadeiramente enriquecedora", disse.

"Com o sucesso deste evento, os Calangos do Sertão reafirmam seu compromisso em promover atividades que incentivem a prática de esportes ao ar livre e a valorização do meio ambiente. Para aqueles que desejam se aventurar e descobrir novos horizontes, os Calangos do Sertão continuam sendo uma referência em Feira de Santana e região", afirmou.

Além da turma nova que teve contato com o esporte, estiveram presentes no evento, atletas veteranos que aproveitaram o domingo para treinar antes do início do Campeonato Baiano de Orientação, que inicia no próximo dia 7 de abril, na cidade de Tanquinho. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/