Deyverson tem aprovação de Renato Gaúcho e da diretoria do Grêmio

EsportesTemporada 2024

Deyverson tem aprovação de Renato Gaúcho e da diretoria do Grêmio

Deyverson é um dos nomes a serem especulados como reforço do para 2024

Crédito: Cuiabá EC

O centroavante Deyverson é um dos primeiros nomes a serem cogitados como reforço para o Grêmio em 2024. De fato, o atual artilheiro do Cuiabá recebeu uma sondagem do clube gaúcho, sendo um nome que agrada tanto ao técnico Renato Portaluppi quanto à diretoria do Tricolor. No entanto, alguns obstáculos estão presentes, dificultando um avanço nas negociações.

A sondagem pelo jogador, que marcou 12 gols no Brasileirão, ocorreu recentemente. Mesmo sem definir sua permanência para a próxima temporada, Renato demonstrou apreço pelo futebol de Deyverson e considera positiva a possibilidade de uma investida no centroavante para reforçar o elenco.

Nos bastidores, o jogador foi comparado a Jael, centroavante contratado pelo Grêmio em 2017 e que conquistou a Libertadores com Renato. Ambos compartilham semelhanças no estilo de jogo combativo na área, embora Deyverson seja considerado um jogador com mais refinamento técnico.

A diretoria também avalia positivamente o jogador, considerando-o "muito útil" para o elenco. No entanto, atualmente, a percepção é de que seria desafiador tirá-lo do Cuiabá. Além de ser referência no time, o salário atual do jogador no Dourado também foi apontado como acima da média dos vencimentos do Tricolor.

Um possível ponto a favor do Grêmio é o interesse declarado do jogador. Deyverson manifestou o desejo de se transferir para a Arena, o que é crucial para o progresso das negociações.

O contrato de Deyverson com o Cuiabá vai até o final de 2024, com uma multa rescisória na casa dos R$ 20 milhões, o que poderia ser um complicador. No entanto, o Dourado admite negociar o valor para uma eventual venda. Em 42 jogos na temporada, Deyverson acumula 17 gols, sendo 12 deles no Brasileirão.

Recentemente, o centroavante fez uma postagem enigmática nas redes sociais, compartilhando uma publicação do companheiro Isidro Pitta, deixando o futuro incerto no Cuiabá. A tendência é que ele deixe o clube em 2024. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 23 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/