Dispensário Santana ganha novo equipamento esportivo

EsportesFeira de Santana

Dispensário Santana ganha novo equipamento esportivo

Um amistoso entre estudantes brasileiros e franceses marcou a inauguração

Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Com a presença em peso da comunidade, principalmente estudantes, foi inaugurado o novo espaço esportivo do Dispensário Santana, que consiste em um campo de futebol gramado para a prática de atividades, prioritariamente dos alunos da instituição. A inauguração da área esportiva Bem-aventurado Pierre Vigne, contou com a realização do jogo internacional entre Brasil x França, evento que marcou a celebração dos 120 anos das Irmãs Sacramentinas em Feira de Santana e aos 40 anos de vida e missão do dispensário Santana.

O amistoso foi o resultado de uma parceria entre os estudantes do Dispensário e estudantes do Colégio Saint-Victor, da cidade Valence, na França. "Temos este trabalho sólido com os garotos aqui e os garotos franceses, que são estudantes de uma escola coordenada pelas Sacramentinas em Valence ficaram encantados com o nosso projeto, quando estive lá participando de um evento", afirmou a Irmã Rosa Aparecida, diretora do Dispensário Santana. "Eles ficaram interessados e passaram a contribuir financeiramente para a construção do campo. Começamos a pensar como poderia ser a inauguração e no último mês de fevereiro tivermos a confirmação de que eles viriam para cá e então armamos este evento", complementou.

Para a Irmã Rosa Aparecida, o que mais importa é o resultado futuro do equipamento. "Nós estamos fazendo este jogo inaugural, mas não importa quem vença. A verdadeira importância é do este equipamento pode proporcionar em termos não só de entretenimento, mas de trabalho revelação de novos talentos, com a implementação de novos projetos voltados para o esporte", declarou 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/