São Paulo já levou seis técnicos para seleções nacionais

Esportesvez de dorival

São Paulo já levou seis técnicos para seleções nacionais

Relembre os técnicos que deixaram o São Paulo

Crédito: Reprodução/X @spfcstats_

Um ano depois de Tite entregar o cargo de treinador da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente anunciou o nome que assumirá a responsabilidade de comandar a Canarinho: Dorival Júnior. O técnico, que sempre expressou o sonho de dirigir a seleção nacional, comemorou o convite feito pelo presidente Ednaldo Rodrigues.

São Paulo lamenta saída do comandante da glória na Copa do Brasil

Enquanto Dorival Júnior celebra o novo desafio à frente da seleção, a torcida do São Paulo lamenta a saída do treinador responsável por conduzir o clube a uma conquista histórica: a Copa do Brasil. Esta marca a sexta vez que o São Paulo perde um técnico para uma seleção nacional.

Em nota oficial do São Paulo, Dorival Júnior expressou sua gratidão pela oportunidade e reconhecimento de seu trabalho no clube paulista. "É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado", destacou Dorival.

Relembre os técnicos que deixaram o São Paulo para comandar seleções:

Jorge Gomes de Lima (Joreca): O português assumiu o São Paulo após a refundação do clube em 1943, antes de ser convidado para comandar a seleção brasileira em dois amistosos em 1944.

Vicente Feola: Técnico com mais jogos à frente do São Paulo, Feola foi auxiliar de Flávio Costa na Copa do Mundo de 1950 antes de conduzir o Brasil à conquista do título em 1958.

Aymoré Moreira: Sucessor de Feola no São Paulo, Aymoré foi chamado para dirigir a seleção na Copa do Mundo de 1962, sagrando-se campeão mundial.

Juan Carlos Osorio: O colombiano Osorio deixou o São Paulo em 2015 para assumir a seleção do México, após deixar uma boa impressão na torcida tricolor.

Edgardo Bauza: Contratado para reconduzir o São Paulo à Libertadores, Bauza deixou o clube em 2016 para assumir a seleção argentina.

A chegada de Dorival Júnior à seleção nacional renova as esperanças da torcida brasileira, enquanto o São Paulo se vê diante do desafio de encontrar um sucessor à altura do treinador que marcou sua passagem pelo clube. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/