Equipe sub-14 do FSA Esporte Clube é campeã da Copa do Brasil

EsportesDestaque

Equipe sub-14 do FSA Esporte Clube é campeã da Copa do Brasil

Título garantiu equipe em competição mundial 

Foto: Ascom FSA EC

A garotada da equipe sub-14 do FSA Esporte Clube conquistou no último sábado (28), o título invicto da Copa do Brasil. A competição nacional que reuniu as melhores equipes da categoria aconteceu na cidade de Indaiatuba, em São Paulo, e foi realizada pela Iber Cup. O título da Copa do Brasil sub-14, garantiu a equipe feirense a vaga para disputar o Mundial da categoria, que será disputado em Barcelona, na Espanha, com data a definir.

A Copa do Brasil da categoria sub-14 contou com a participação dos campeões da etapa regional da Iber Cup, competição realizada em 2022. Com a conquista da etapa regional da Bahia, o FSA Esporte Clube garantiu vaga para disputar a competição nacional. Trazendo o título inédito para Feira de Santana.

Os 'Vaqueiros do Sertão' foram campeões invictos enfrentando as equipes campeãs do Pará, Florianópolis e São Paulo. Na fase de grupos, o FSA Esporte Clube realizou três jogos finalizando a fase de classificação com uma vitória e dois empates. Já na semifinal o time feirense venceu a equipe do Florianópolis por 2 a 0, garantindo o passaporte para a grande decisão.

Na final, o FSA Esporte Clube encarou o atual campeão da competição a equipe paulista do MiniCraques. Em uma partida eletrizante e cheia de emoção a garotada do FSA Esporte Clube, levou a melhor ao vencer a partida pelo placar de 3 a 1, garantindo assim o troféu de campeão e a vaga para o Mundial da Espanha. Os gols do time feirense foram marcados por Wilker Lima, Gabriel Moura e Arthur Carvalho,.

Além da conquista coletiva, o FSA Esporte Clube carimbou conquistas individuais. O artilheiro da competição foi o atacante Heitor Costa, que assinalou 4 gols, os goleiros Igor Leite e Gabriel Couto garantiram o prêmio de defesa menos vazada, já Vinicius Brasilino foi eleito o melhor treinador, que teve ao seu lado o experiente auxiliar Wesley Torres.

Os atletas campeões foram:

Igor Leite, Gabriel Couto, João Luiz , Arthur Carvalho, Arthur Boaventura, Ronald Mota, Breno Almeida, Victor Farias, Wilker Lima, Heitor Costa e Gabriel Moura. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/