Esporte feirense de luto com morte do ex-goleiro Mundinho

EsportesSaiba mais

Esporte feirense de luto com morte do ex-goleiro Mundinho

Mundinho foi um goleiro de expressão no futebol baiano 

Crédito: Divulgação
O esporte feirense está de luto: faleceu na segunda-feira (29), Raimundo Ferreira Ramos, o Mundinho, ex-goleiro do Fluminense de Feira presente nas conquistas dos títulos estaduais de 1963 e 1969 do tricolor feirense. Ele faleceu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde se encontrava internado desde o último sábado e ontem seria submetido a uma cirurgia no fêmur.

Nascido em Feira de Santana, em 1942, Mundinho foi um goleiro de expressão no futebol baiano e é considerado o melhor da história do tradicional Fluminense de Feira de Santana onde jogou por mais de dez temporadas, até encerrar a carreira em 1978. Em 1963, Mundinho foi o goleiro campeão baiano do Fluminense e em 1969 fez parte da equipe bicampeã baiana.

Mesmo depois da aposentadoria dos gramados, Mundinho seguiu ligado ao esporte trabalhando como treinador e posteriormente como observador descobrindo novos talentos para o esporte. Dos cinco filhos, três seguiram a carreira como atletas profissionais: Roberto, que jogou no Fluminense e em outros clubes da Bahia e Sergipe; Jorginho que além do tricolor feirense teve passagens de destaques em clubes como Bahia, Grêmio/RS e Portuguesa/SP.

Mas o que obteve maior destaque foi Junior Baiano, que depois de rápida passagem na base do Fluminense foi para o Flamengo, jogou no São Paulo, no futebol alemão e pela Seleção Brasileira disputou a Copa do Mundo da França em 1998. De acordo com Jorginho, o pai foi hospitalizado depois de ter sofrido uma queda onde fraturou o fêmur. "Meu pai perdeu um pouco a visão e ao tentar sentar ele caiu. O socorro foi imediato para o Clériston e iria ser submetido a uma cirurgia", disse Jorginho.

Querido nos meios esportivos, Mundinho foi muito lembrado nos programas de rádio, no dia de ontem, quando várias pessoas destacaram principalmente o legado deixado por ele ao longo do tempo. O prefeito Colbert Martins decretou luto oficial pelo passamento do ex-atleta do Fluminense de Feira. O chefe do Executivo Municipal lamentou a perda e externou suas condolências aos familiares, amigos, torcedores e admiradores do ex-atleta. "Foi um goleiro que marcou história no Fluminense de Feira, bicampeão baiano pelo Touro do Sertão em 1963 e 1969, época memorável do nosso futebol. Um atleta que fez história e deixou seu legado", declarou Colbert.

Além do Fluminense de Feira, Mundinho também jogou por clubes como Comercial do Mato Grosso, Ceará, Fortaleza, Tiradentes, Galícia e Guarani do Ceará. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/