Evento oficializa vínculo da SAF no Fluminense de Feira

EsportesFeira de Santana

Evento oficializa vínculo da SAF no Fluminense de Feira

Assinatura do contrato entre Fluminense e empresa Core3, acontece na noite desta sexta, 27 

A assembleia geral no começo de outubro aprovou a compra da SAF e depois dos trâmites burocráticos o contrato será assinado | Foto: Cristiano Alves

Um evento programado para a noite desta sexta-feira (27), no Íbis Hotel celebrará a assinatura do contrato entre Fluminense de Feira e a empresa Core3 Tecnologia. O tricolor feirense se torna assim o primeiro clube do interior da Bahia a ser gerido pelo sistema SAF, que já está sendo adotado por muitos clubes no futebol brasileiro e a expectativa é de que a partir de agora o clube comece a trilhar o caminho para um futuro melhor.

Foram oito meses de análises e estudos, além de muitas adequações para que a parceria entre o Fluminense e a empresa se concretizasse e a aprovação da assembleia geral de sócios e conselheiros do Touro do Sertão para a aquisição de 90% da SAF pela Core3, que a partir de agora passa ter o controle direto do futebol do time por um período de 20 anos.

Depois dos trâmites burocráticos finalizados o vínculo será assinado e a SAF homologada. Enquanto os investidores cuidarão da parte futebolística, caberá à agremiação trabalhar para refinanciar débitos das áreas cível e trabalhista, evitando assim a situação de penhoras e o Fluminense tenha seu patrimônio físico preservado. O tricolor feirense segue o modelo de SAF adotado pela maioria dos clubes que é o da cisão parcial, com a negociação dos departamentos de futebol e administrativo, que passariam para o controle do investidor.

FUTURO

Os investidores antes mesmo da oficialização da SAF já estão trabalhando fazendo o levantamento da situação do CT Nóide Cerqueira – no bairro Novo Horizonte – além de terem contratado o treinador Paulo Foiani, que já começou a traçar o planejamento do seu trabalho, que deverá começar no mês de janeiro.

Em relação a associação, a sua estrutura diretiva está sendo preservada, porém em recente entrevista, o presidente do clube, José Francisco Pinto, o Zé Chico disse que o plano de metas da agremiação ainda não está definido, pois assim que finalizar o processo da SAF, começará o processo de organização para as eleições gerais no tricolor feirense que definirão a nova direção executiva e o quadro de conselheiros do clube, agora seguindo o novo estatuto que prevê um mandato de três anos para todos os cargos, com direito a uma reeleição. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/