Fábio Mota explica planos do Vitória para Série C

EsportesPlanejamento

Fábio Mota explica planos do Vitória para Série C

Presidente interino do Vitória fala sobre 'projeto 2022'

Presidente em exercício do Vitória, Fábio Mota fala sobre planejamento para 2022 — Foto: Rafael Teles

Passado o luto do rebaixamento para a Terceira Divisão, a diretoria do Vitória agora se prepara para a temporada de 2022. Em entrevista coletiva concedida por Fábio Mota na manhã desta sexta-feira (3), o presidente interino tocou em pontos importantes desse planejamento: demissões, elenco, treinador, receitas, e muito mais.

As primeiras declarações de Fábio Mota foram sobre dinheiro. O gestor rubro-negro confirmou que houve uma suplementação orçamentária aprovada na noite da última quinta-feira. A estimativa é de que o orçamento do clube seja de R$ 27 milhões em 2022. Para chegar lá, vai ser preciso cortar 50% das despesas na Toca do Leão.

A redução de receitas já causa impacto nos planos da próxima temporada. De acordo com Fábio Mota, o técnico Wagner Lopes não vai continuar na Toca do Leão, porque não está "dentro da realidade do clube". Ele evitou falar em nomes na mira do Rubro-Negro, mas indicou que Ricardo Amadeu pode ser uma "solução caseira" para o comandar o time em 2022.

No que diz respeito ao elenco, o plano é usar a base e buscar contratações com experiência na Terceira Divisão. Dos jogadores que defenderam o Vitória em 2021 e estão em fim de contrato, só Dinei e João Pedro vão seguir na Toca. O volante já teve os direitos adquiridos, e o atacante, que se recupera de lesão, está em negociação com o clube.

Ao ser questionado sobre possíveis saídas de jogadores, o presidente interino disse ter recebido uma proposta por Samuel, mas o valor de R$ 2 milhões por 50% dos direitos do jogador não agradou ao clube. Fábio Mota disse ainda que outros atletas foram alvo de sondagens e que vender jogadores é o principal recurso para levantar dinheiro para 2022. 

Com informações do GE

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/