Procon vistoria mais de 300 estabelecimentos e apreende centenas de produtos vencidos na Micareta
Foram fiscalizados isopôs, barracas, distribuidoras, restaurantes e trailers.
Segundo o superintendente do Procon, Mauricício Carvalho, ao Folha do Estado, somente no primeiro dia, foram mais de 100 itens, entre alimentos e bebidas, que foram descartados pelas equipes. E hoje uma grande quantidade de energéticos, cuja data de validade estava vencida. Ontem foram mais de 300 estabelecimentos, entre isopôs, barracas, distribuidoras, restaurantes e trailers.
Segundo dados divulgados pelo Procon ontem (1), foram apreendidos 16 latas de cerveja Heineken, 7 latas de cerveja comum, 3 latas de refrigerante, 17 energéticos, 36 garrafas de água mineral, além de 7 pacotes de salgadinhos e 2 de jujubas. Ao todo, as equipes de fiscalização percorreram 3 depósitos de bebidas, 5 barracões, 68 barracas de comidas e bebidas, e 210 ambulantes que comercializam produtos em isopor.
"Nós começamos esse trabalho desde o dia 10 de abril. Foram 32 estabelecimentos fiscalizados previamente, como hotéis, motéis, restaurantes, bares, tudo em torno dos circuitos Charles Albert e Maneca Ferreira. Fizemos o Esquenta, na Fraga Maia, e agora estamos com esse trabalho diário aqui com o setor de fiscalização, o Procon Bahia, a OAB subsecção de Feira, a Vigilância Sanitária, então é um trabalho diuturno porque temos que evitar a fiscalização dos produtos vencidos. São produtos impróprios e podem causar sérios riscos à integridade física dos foliões. Ontem, por exemplo, foram 100 itens descartados, após uma fiscalização ampla. Nosso trabalho começa cedo, às 14h, fazendo a varredura. ", destacou Maurício Carvalho.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.