Feira de Santana: quatro brasileiros nas quartas de final em torneio de tênis

EsportesTênis profissional

Feira de Santana: quatro brasileiros nas quartas de final em torneio de tênis

Na sexta, 15, serão definidos classificados para semifinais

Crédito: Rafael Falcão/Divulgação

Foram definidos, na quinta-feira (14), os classificados para as quartas de final do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open, o primeiro evento de tênis do circuito mundial masculino, com pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, realizado em Feira de Santana, na academia Smash. O evento tem premiação de US$ 25 mil (cerca de R$ 125 mil) e vai até o domingo (17).

Quatro brasileiros garantiram vagas entre os oito melhores do torneio. O paraense Joaquim de Almeida, que está iniciando sua trajetória no circuito profissional após passar pelo circuito universitário americano, passou pelo sétimo favorito, o pernambucano José Pereira por 7/5 2/0 e desistência por lesão na perna: "Ele sentiu um incômodo na perna, no primeiro set começou a sentir, chamou a fisio. Acabei vencendo o primeiro set, entrei firme no segundo, comecei com uma quebra e confirmei", disse Joaquim que comemorou 22 anos nesta quinta com o triunfo: "Feliz em dobro por estar marcando meus primeiro pontos no ranking mundial e por ser meu aniversário. Eu e o Flávio Saretta (treinador) montamos um plano de jogo, sabia que teria que aproveitar as oportunidade e foi isso que aconteceu nos momentos cruciais do jogo. Elevei meu nível, subi a energia e levei a melhor. Feliz com esse torneio e querendo muito mais". Almeida irá enfrentar o americano Harrison Adams, responsável por bater o brasileiro Pedro Sakamoto, 336º e segundo favorito, por 6/2 6/0.

Mateus Alves, quarto favorito, avançou com vitória sobre o paraguaio Hernando Isnardi por um duplo 6/3 e terá pela frente o experiente Daniel Dutra Silva, sexto favorito, que derrotou o chileno Daniel Nuñez, por 6/2 6/1 em jogo que chegou a ser paralisado por conta da chuva.

Outro brasileiro garantido é Igor Gimenez, oitavo favorito, que marcou um duplo 6/3 sobre o qualifier Jefferson Wendler. Ele espera adversário que sai do jogo entre o principal cabeça de chave, o cazaque Dmitry Popko, finalista nas últimas semanas em Tucumán, na Argentina, e Recife (PE), ou o brasileiro João Ceolin. Este jogo foi paralisado no final da tarde por conta da chuva com o cazaque liderando por 6/2 3/2 e adiado para esta sexta-feira.

A rodada desta sexta-feira (15) terá todos os jogos das quartas de final valendo vaga nas semifinais a partir das 10h.

O evento será disputado até o dia 17. O torneio terá atletas de onze países (Brasil, Tunísia, Cazaquistão, Alemanha, EUA, Chile, França, Colômbia, Peru, Paraguai e Argentina).

Resultados oitavas de Final (14/3):

Harrison Adams (EUA) 2x0 (2) Pedro Sakamoto (BRA) 6/2 6/0

(3) Louis Wessels (ALE) 2x0 (LL) Henrique de Britto (BRA) 6/0 6/1

(4) Mateus Alves (BRA) 2x0 Hernando Isnardi (PAR) 6/3 6/3

Rayane Oumaouche (FRA) x (Q) Lucio Ratti (ARG)

(Q) Joaquim de Almeida (BRA) 1x0 (7) José Pereira (BRA) 7/5 2/0 abandono

(6) Daniel Dutra Silva (BRA) 2x0 Daniel Nuñez (CHI) 6/2 6/1

(8) Igor Gimenez (BRA) 2x0 (Q) Jeferson Wandler Filho (BRA) 6/3 6/3

(1) Dmitry Popko (CAZ) x João Ceolin (BRA) - por terminar 6/2 3/2

O Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open é um evento que tem parceria com a SUDESB e a SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia, conta com apoio do Deputado Zé Neto e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/