Feira de Santana sedia etapa do Campeonato Baiano de Tiro Prático

EsportesPela sétima vez

Feira de Santana sedia etapa do Campeonato Baiano de Tiro Prático

A competição contará com mais de 200 atletas de alto nível

Crédito: Divulgação

A cidade de Feira de Santana sedia, pela sétima vez, uma etapa do Campeonato Baiano de IPSC (Tiro Prático). O evento acontece neste sábado (18), a partir das 7h, no Clube de IPSC Carcarás, localizado à rua Armaur, 480, no bairro Papagaio.

A competição contará com mais de 200 atletas de alto nível da Bahia, Sergipe, Minas Gerais e de outros estados, entre os competidores, o pentacampeão brasileiro e octacampeão baiano, Álvaro Neto; o multicampeão César Castro e o atual campeão brasileiro da divisão Standard, Allex Chardeck.

O IPSC é um esporte dinâmico e desafiador, que exige que o esportista execute suas habilidades de tiro com velocidade e precisão, utilizando armas com potência ajustadas ao regulamento. Além de o atleta ter que se movimentar muito, a distância e as configurações de cada pista são sempre diferentes.

Para a prática do IPSC (Tiro Prático) no âmbito estadual, é necessário que o atleta tenha o Certificado de Registro de Atirador Esportivo, expedido pelo Exército Brasileiro, além de ser filiado a Federação Baiana de Tiro Prático.

De acordo com os organizadores do evento supracitado, a modalidade de tiro IPSC é a mais praticada no mundo, presente em mais de 100 países. "Esse esporte emocionante envolve precisão, rapidez e estratégia para obter pontos e se tornar um campeão".

Hoje, o Brasil possui cerca de 23 Federações, 303 clubes e mais de 5.000 atletas registrados até o momento, visto que o esporte vem sendo desmistificado e ganhando seguidores a cada dia. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/