Festa reúne campeões da Copa do Mundo de 2002

Esportes20 anos do Penta

Festa reúne campeões da Copa do Mundo de 2002

Cerimônia marcou 20º aniversário da conquista do pentacampeonato do mundo

Crédito: Thais Magalhães/CBF

Uma noite para marcar duas décadas de história. Na noite da última quinta-feira (30), a CBF realizou a festa dos "20 anos do Penta". Jogadores e integrantes da delegação campeã do mundo em 2002 comemoraram o 20º aniversário da conquista da Copa do Mundo FIFA Coreia do Sul e Japão.

Convidados pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para a celebração, os jogadores receberam camisas oficiais comemorativas da Seleção Brasileira e puderam reencontrar uma velha conhecida: a taça da Copa do Mundo. Ao lado dela, tiraram fotos e relembraram memórias vividas há 20 anos.

"Nesse dia em que comemoramos 20 Anos do Penta, a CBF quer fazer uma homenagem a todos os campeões do mundo. Só há Penta, porque houve Tetra, Tri, Bi e o primeiro campeonato", destacou Ednaldo Rodrigues no discurso de abertura da cerimônia, que seguiu:

"Didi, o Folha Seca, foi o melhor jogador da Copa de 1958. Em 62, foi a Copa do Garrincha. Pelé, o Rei, fechou com chave de ouro a Copa de 1970. A dupla Romário e Bebeto conquistou o mundo em 1994. Em nome desses atletas, homenageamos a todos, inclusive à comissão técnica, imprensa e a todos que assistiram e participaram de alguma forma.

Do elenco campeão do mundo, estiveram presentes: Anderson Polga, Belletti, Cafu, Denilson, Dida, Edilson, Edmilson, Gilberto Silva, Juninho Paulista, Júnior, Kleberson, Lúcio, Luizão, Marcos, Ricardinho, Rivaldo, Ronaldo e Vampeta. Por conta de seus compromissos profissionais com o Athletico Paranaense, o técnico Felipão não pôde estar presente, mas mandou uma mensagem em vídeo para participar do evento. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/