Fluminense de Feira pode anunciar treinador na próxima semana

EsportesSéria B do Baianão

Fluminense de Feira pode anunciar treinador na próxima semana

Sérgio Araújo e Carlos Rabello são nomes que aparecem bem

Foto: Divulgação

O Fluminense de Feira já tem definido o seu treinador para a disputa da Série B estadual, que começa no dia 14 de maio. Porém, o profissional em questão se encontra em atividade por outra equipe, no momento e a diretoria só deve confirmar o nome após o desfecho deste trabalho momentâneo do profissional, situação que poderá ou não ser confirmada na próxima semana.

As tratativas já vêm acontecendo há algum tempo e até então o perfil do profissional traçado pela diretoria é de um técnico que de preferência conheça bem o futebol baiano e inclusive estava atuando por aqui. O presidente do Fluminense, José Francisco Pinto, o Zé Chico garantiu que o profissional para comandar o Fluminense já está acertado, porém, a diretoria por enquanto não anuncia o nome. "A verdade é que neste momento, estamos vivendo uma fase decisiva nas competições estaduais e regionais. O mercado da bola está altamente aquecido porque a 2ª divisão vai começar, o Brasileiro também, o que aumenta a concorrência e esta prática é adotada por todos os clubes. Se a gente anuncia agora, pode atrapalhar os acertos, as tratativas e por isso não vamos anunciar nada por enquanto nem em termos de atletas e do treinador também", afirmou. "O que podemos dizer por enquanto é que estamos trabalhando e trabalhando muito, pois os bons profissionais estão empregados e valorizados e no passado não muito distante 'passamos batidos' por anunciar de forma antecipada criar a expectativa na torcida, na própria imprensa e no final não dar certo", complementou.

ESPECULAÇÕES

Três nomes apareciam bem "na fita" como possíveis treinadores para o Fluminense. O primeiro seria Rodrigo Chagas, que esteve comandando a Juazeirense no Campeonato Baiano, mas deixou o clube na reta final da fase classificatória e dias depois foi anunciado no Atlético de Alagoinhas em substituição a Agnaldo Liz. Como o Carcará tem calendário cheio, o nome é "carta fora do baralho".

Mas, dois nomes em especial aparecem bem e com possibilidades: Sérgio Araújo, atualmente treinando o Itabuna, e Carlos Rabello, atual técnico da Juazeirense. Ambos estão envolvidos na disputa da fase semifinal do Campeonato Baiano, comandando as suas respectivas equipes. Araújo a seu favor conta com um histórico recente de sucessos: foi campeão baiano comandando o Atlético de Alagoinhas em 2021, no ano passado conquistou a Série B baiana comandando o Itabuna e no próximo sábado (18) pode carimbar a sua terceira final de estadual em menos de três anos, á que o Itabuna venceu o Bahia por 1 x 0 na primeira partida da fase semifinal – no último sábado (11) jogando em Camacan – e precisa de um simples empate para ir a decisão na partida de volta em Salvador.

Já Carlos Rabello tem a seu favor bons trabalhos realizados à frente da Juazeirense, que incluem um acesso da Série D para a Série C no Cancão de Fogo em 2017, além de boas participações na Copa do Brasil. No momento ele trabalha com o Rodrigo Góis que há aproximadamente 30 dias foi anunciado como diretor de futebol do Touro do Sertão. Perguntado sobre os nomes, o presidente Zé Chico não confirma, nem descarta. "Temos um pacto com o treinador, que só vamos anunciá-lo assim que se encerrar a participação da equipe que ele trabalha na competição que está disputando. Por enquanto vamos fazer o nosso trabalho de bastidor para que possamos ter um grupo forte competitivo capaz de alcançar o objetivo de voltar à elite do futebol baiano", declarou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/