Fluminense de Feira realiza primeiro teste preparatório para Série B do Baianão

EsportesJogo treino

Fluminense de Feira realiza primeiro teste preparatório para Série B do Baianão

O jogo treino foi entre o time principal e o sub-23 do Touro do Sertão 

Crédito: Ascom/Fluminense de Feira

O Fluminense de Feira fez o seu primeiro teste preparatório para a disputa da segunda divisão do Campeonato Baiano. Na manhã deste domingo (23), o elenco principal fez um jogo treino contra o time sub-23 e venceu pelo placar de 3 a 1, os gols foram marcados pelo meia Clebson (duas vezes) e Caio, já o atacante Joadson Oliveira descontou para o time sub 23. O jogo treino serviu para o técnico Givanildo Sales começar a desenhar o time que ele deseja para a estreia da segunda divisão contra o Leônico no dia 14 de maio.

O treinador Givanildo Sales fez uma avaliação do que viu em campo." Fizemos esse jogo treino porque era necessário tivemos uma semana muito pegada com onze sessões de trabalho, e também para fazer uma avaliação nos atletas do sub 23. Dois jogadores me chamaram muito a atenção e vão passar mais uma semana conosco para a gente avaliar e tomar uma decisão final se eles ficam no elenco profissional. Foi a primeira vez na semana que eu abri um campo todo, trabalhamos o tempo todo com o campo reduzido aí os jogadores sentiram o peso da pena pesada também que isso é normal", disse.

Já nos próximos jogos amistosos o treinador vai buscar dar mais minutagem a provável equipe que irá iniciar o campeonato. " Alguns atletas que eu já conhecia só o sistema tático que eu não havia treinado, mas pedi no quadro tático para eles fazerem durante o jogo treino me agradou bastante a posse da bola que a gente trabalhou durante a semana. Agora é iniciar a segunda semana de treinos visando o posicionamento com um jogo bem mais encaixado dentro daquilo que eu quero. Trabalhamos os dois times o que já estava dentro da nossa programação observando todo mundo. Já no amistoso de quarta e sábado, vamos buscar dar uma minutagem maior aquela que será a provável equipe que eu penso em iniciar o campeonato. Hoje trabalhamos um tempo para cada equipe, já nos jogos amistosos que vem vamos dar uma minutagem maior para começar a montar a equipe principal", finalizou.

No primeiro tempo a formação do time principal foi a seguinte: Mondragon, Carlinhos, Vital e Wendel, Ivan, Vaguinho, Claudevan, Sapé, Clebson, Cezinha e Flavinho. No segundo tempo, o treinador Givanildo Sales colocou a seguinte equipe: Alexandre, Ivan, Vital e Weder, Nelsinho, Léo, Almir, Eduardo, Afonso, Caio e Paulo Cezar.

Após o jogo treino, o técnico Givanildo Sales aprovou três atletas do sub 23 para trabalhar por mais uma semana a fim de serem melhor avaliados . São eles: Carlos Eduardo (zagueiro); Joadson Oliveira (centroavante) e Jurandir Vitor (atacante). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/