Fortaleza e CRB iniciam batalha pelo título da Copa do Nordeste

EsportesCopa do Nordeste

Fortaleza e CRB iniciam batalha pelo título da Copa do Nordeste

 Primeiro jogo da final acontece hoje na Arena Castelão

Crédito: Reprodução - CBF

A 21ª edição da Copa do Nordeste começa a ser decidida nesta quarta-feira (5), quando Fortaleza e CRB se enfrentam às 21h30 na Arena Castelão, em Fortaleza. No domingo (9), o segundo e decisivo jogo será em Maceió, com o CRB como anfitrião. A torcida do Fortaleza está em polvorosa, já que o clube busca seu terceiro título, após conquistas em 2019 e 2022. Sob o comando do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o time cearense chega à final após golear o Sport por 4 a 1 em Recife.

Enquanto divide suas atenções entre a Copa do Nordeste, o Campeonato Brasileiro da Série A, onde ainda está invicto junto com o Atlético-MG e ocupa a 11ª posição, e a Copa Sul-Americana, onde avançou à segunda fase como líder do Grupo D, o Fortaleza tenta manter o foco em cada desafio. A campanha robusta na Sul-Americana, inclusive, deixou para trás equipes tradicionais como o Boca Juniors.

Do outro lado, o CRB busca seu primeiro título da Copa do Nordeste. Em 1994, o time alagoano chegou perto, mas ficou com o vice-campeonato após perder para o Sport nos pênaltis. Nesta temporada, o CRB está na Série B do Brasileirão, onde ocupa a 14ª posição. Sua vaga na final veio após um duelo tenso contra o Bahia na Arena Fonte Nova, onde garantiu a classificação nos pênaltis após um empate sem gols no tempo regulamentar.

Com dois times em momentos distintos, a final promete ser um embate emocionante. O Fortaleza, com seu elenco experiente e resultados sólidos, enfrenta o CRB, que vem com a força da superação e a vontade de fazer história. O desfecho dessa batalha só será conhecido no próximo domingo, mas o primeiro capítulo já começa a ser escrito hoje, diante de um Castelão lotado e vibrante. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/