FSA Esporte será um dos representantes da Bahia na GO CUP

EsportesFutebol de Base

FSA Esporte será um dos representantes da Bahia na GO CUP

A delegação do FSA viaja nesta sexta, 12

Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira (12), atletas e comissão técnica do FSA Esporte Clube viajaram para um dos maiores torneios de futebol infantil do mundo: a GO CUP. O evento acontece em Aparecida de Goiânia, GO, Brasil e nesta edição reúne as principais equipes de futebol do Brasil e diversos observadores técnicos. O FSA, na categoria Sub 12, junta-se ao Grêmio/RS, Goiás/GO, América/MG, Ceará/CE, Bahia/BA, Vila Nova/GO, Volta Redonda/RJ e outros clubes que estarão presentes neste grande evento do futebol de base brasileiro.

"O evento seria realizado em abril de 2020, em virtude da pandemia foi adiado diversas vezes e finalmente chegou o momento. Estamos preparados para mais um grande evento de formação para nossos jovens atletas. Nossa equipe sub 12 sofreu mudanças neste tempo, tivemos atletas aprovados em clubes e alguns deles jogarão a competição por estes clubes, a exemplo de 3 atletas que irão jogar pelo EC Bahia. Situação que nos deixa orgulhosos e ainda mais felizes, pois, o projeto de formação do FSA tem cumprido seu papel de revelar talentos", destacou o coordenador técnico Jaderson Barbosa.

"A ida para um evento de tamanha importância gera custos altos dentre elas hospedagem, inscrição, transporte aéreo e o FSA, junto com as famílias, estão fazendo um esforço gigante. Neste sentido não podemos deixar de agradecer a todos os envolvidos, os diversos apoios que estamos recebendo e, em especial gostaria de destacar duas grandes empresas: a Farmácia Loba e o Café 2 de Julho. Nos ajudam no dia a dia e contribuem muito para que possamos realizar sonhos e gerar oportunidades de formação". Destaca Rafael Murilo Supervisor de Base do FSA EC.

Os Vaqueiros do Sertão, como são chamados os atletas da base do FSA EC farão sua estreia dia 15/11 (segunda), às 10h, contra a equipe do Independente/GO. Serão 5 jogos na fase de classificação que ainda tem o América/MG e Volta Redonda/RJ como equipes destaques.

A delegação do FSA Esporte Clube viaja nesta próxima sexta (12/11) e contará com 12 integrantes. São 10 atletas nascidos em 2009/2010: Thiago de Jesus, Lucas Alexandre, Uilson Junior, Taryque Bastos, Marcos Alexandre, Vitor Gabriel, Rangel Lima, Arthur Phillipe, Wilqer Ruan, Luiz Henrique e 2 integrantes da comissão técnica o Treinador Matheus Crispim e Auxiliar Técnico: Vinicius Brasilino.

Matheus Crispim destaca que será uma experiência incrível. Considera que os atletas que representam Feira e região na competição, terão uma importante oportunidade de ampliar a minutagem de jogos. "Hoje a minutagem é um aspecto essencial na formação do atleta, ou seja, quanto mais competições ele disputar, mais experiência terá acumulada e as etapas pelas quais passará serão uma sequência de experiências. O resultado disso é que quando o atleta chegar ao profissionalismo vai encarar a situação com a maior naturalidade possível", destaca. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/