Guinada é campeão da Copa Feirense de Basquete 2023

EsportesCompetição emocionante

Guinada é campeão da Copa Feirense de Basquete 2023

Na final, a equipe venceu o PBS por 72 a 69 

Guinada é campeão da Copa Feirense de Basquete 2023 | Foto: Divulgação

No último sábado (16), no ginásio Estação Cidadania, no bairro Gabriela, aconteceu a grande final da Copa Feirense de Basquete. Antes, na quinta-feira (14), aconteceram os jogos das semifinais, com Guinada encarando o Sertão e Fenarbaba duelando com o PBS. Melhor para Guinada e PBS, que venceram os duelos e marcaram presença na final.

Final

Após uma partida eletrizante, o Guinada bateu o time do PBS, conquistando o título de campeão da temporada 2023 do basquete feirense. O jogo foi marcado pelo alto nível técnico das equipes e pela intensidade das jogadas. A equipe do Guinada demonstrou um desempenho excepcional, garantindo uma vitória convincente com um placar final de 72 a 69. O jogo foi um verdadeiro espetáculo para os fãs de basquete da cidade.

O Guinada mostrou um desempenho impecável durante toda a temporada, com habilidade, estratégia e trabalho em equipe. O guinada ainda teve o atleta Guilherme Benevides como o jogador mais valioso das finais, prêmio para aquele jogador que faz a diferença quando está no time.

Terceiro lugar

A equipe Fenerbaba terminou a temporada em terceiro lugar, após vencer o Sertão pelo placar de 82 a 71. Apesar de não terem chegado à final, os jogadores do Fenerbaba deixaram uma marca no campeonato. Com destaque para o jogador Mattheus Matos que foi o cestinha geral da competição.

Fenerbaba ficou com a terceira colocação | Foto: Divulgação

Em entrevista a reportagem do portal Folha do Estado, o presidente da Associação Feirense de Basquete (AFB), Raimundo Paim contou sobre a expectativa para a temporada de 2024. "Esperamos que as equipes participantes da próxima temporada estejam ainda mais fortes e competitivas. É sempre emocionante descobrir novos talentos no basquete feirense. Estaremos de olho nas revelações da próxima temporada. As rivalidades entre as equipes sempre aumentam a emoção dos jogos e fazem o campeonato ainda mais empolgante", disse.

Raimundo Paim aproveitou a oportunidade para falar da importância do basquete na comunidade. "O basquete é mais do que um esporte competitivo é uma forma de unir a comunidade, promovendo valores como trabalho em equipe, superação e disciplina. O sucesso do basquete feirense é um reflexo do espírito esportivo presente na cidade e do comprometimento dos atletas e suas equipes", finalizou.

Premiação:

Campeão: Guinada

Vice-Campeão: PBS

Terceiro Lugar: Fenerbaba

Premiação Individual:

Mattheus Matos (Fenerbaba) - Cestinha Geral

Rogério Brito (FTC) - jogador mais valioso da competição (MVP)

Pedro Simplicio (PBS) - Jogador Revelação

Guilherme Benevides (Guinada) Jogador mais valioso das finais (MVP)

Silvano (Sertão) - Cestinha de três pontos 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/