Holanda derrota Catar e confirma primeiro lugar no Grupo A da Copa do Mundo

EsportesCopa do Catar

Holanda derrota Catar e confirma primeiro lugar no Grupo A da Copa do Mundo

Holandeses não sofrem sustos

Crédito: Divulgação/FIFA

A Holanda está nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA. Na última rodada da fase de grupos, a seleção europeia confirmou a expectativa e derrotou o Catar por 2 a 0, garantindo o primeiro lugar no Grupo A. Os gols da partida foram marcados por Cody Gakpo e Frenkie de Jong.

Dependendo apenas de si para se classificar, a Holanda apostou no seu estilo de posse de bola e paciência para construir o resultado. Em uma dessas jogadas, o espaço apareceu para Cody Gakpo, sensação da equipe na Copa. O atacante avançou pelo meio e finalizou com força para fazer seu terceiro gol no Mundial.

Atrás no placar, o Catar tentou apresentar respostas para conseguir ao menos um ponto em sua primeira Copa do Mundo. Mas a superioridade holandesa voltou a se transformar em gol no começo do segundo tempo. Aos 5 minutos, Frenkie de Jong ampliou o marcador.

Classificada na primeira posição, a Holanda vai às oitavas de final para enfrentar o segundo colocado do Grupo B, que tem Inglaterra, Irã, Estados Unidos e Gales. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/