Homenageando seleções, torneio Associação Tabajara começa neste sábado, 13

EsportesESPORTE AMADOR

Homenageando seleções, torneio Associação Tabajara começa neste sábado, 13

85 atletas jogaram o torneio, divididos em sete times 

Credito: Reginaldo Júnior/Arquivo Portal MF

Um dos mais disputados torneios de futebol amador feirense, tem início neste sábado (13). A 7ª edição do campeonato da Associação Tabajara, acontecerá no Campo da Pirâmide no conjunto Feira X, com jogos a partir das 7 da manhã.

Neste ano, o evento faz uma homenagem as seleções que irão participar da Copa do Mundo 2022.85 atletas jogaram o torneio, divididos em sete times: Brasil, Catar, Argentina, França, EUA, Holanda e México.

"Estamos voltando ao formato tradicional do nosso campeonato, tendo início e final no mesmo ano, em 2022 vamos realizando a sétima edição do torneio e acreditamos que será o maior de todos. Outra novidade que além dos seis times que fazem parte da associação, abrimos uma vaga para um time convidado da Associação Chapecoense", conta Lucas Queiroz, um dos organizadores do campeonato.

Na primeira fase do torneio os times serão divididos em dois grupos, jogando entre si. Os melhores passam para a fase semifinal em dois jogos e a grande final acontece em dezembro, uma semana antes dos festejos natalinos. Os jogos serão realizados sempre aos sábados a partir das 7 horas.

Além do troféu e medalhas, o time vencedor ainda ganha uma premiação em dinheiro.

Esquenta

Antes da realização oficial do evento, aconteceu no último sábado (6) o torneio início, uma apresentação e preparação dos times que vão disputar o campeonato. Em 2022, o time do EUA foi o campeão, tendo como destaque o jogador Alan Ferreira

"Estamos sem favoritismo, mas com muita força de vontade e conquistamos o troféu derrotando o time que foi campeão da competição em 2021 e ainda fiquei mais feliz por ter sido eleito o destaque da competição, fruto de um trabalho em conjunto com meu time, aproveito para deixar meu agradecimento a todos da Associação e agora avante EUA rumo ao título", falou o jogador.

Primeira rodada

A primeira rodada acontece neste sábado (13) com os seguintes jogos:

7h

Catar x França

8h

Argentina x Holanda

9h

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/