Itália bate Brasil e conquista o bicampeonato da VNL
Seleção brasileira inicia em vantagem, mas não resiste à força italiana
O Brasil começou a final da Liga das Nações de Vôlei Feminino com força, vencendo o primeiro set por 25 a 22. No entanto, a seleção italiana, atual campeã olímpica, reagiu rapidamente e virou o jogo com autoridade, vencendo os três sets seguintes por 25/18, 25/22 e 25/22, garantindo o bicampeonato da competição.
Invicta na VNL 2025, a Itália encerrou sua participação com 15 vitórias e apenas oito sets perdidos. Na decisão, a oposta Antropova brilhou com 18 pontos, sendo o grande nome da partida. Sylla e Egonu também foram destaques. Pelo lado brasileiro, Gabi liderou com 15 pontos, seguida por Julia Kudiess, que somou 12.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O técnico José Roberto Guimarães tentou mudar o rumo do jogo com substituições estratégicas, como a entrada de Roberta e Helena ainda no primeiro set, e Kisy nos momentos finais. As alterações surtiram efeito parcial, mas não foram suficientes para frear a eficiência do time italiano, que teve superioridade principalmente na virada de bola.
Com o resultado, o Brasil soma sua quarta medalha de prata na história da VNL Feminina. Apesar da derrota, a campanha da seleção mostrou evolução, com destaque para o bom desempenho das centrais brasileiras, especialmente Julia Kudiess, que terminou entre as melhores bloqueadoras da edição 2025.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.