LFD vai adotar providências contra incidentes em Catu no Intermunicipal

EsportesSaiba mais

LFD vai adotar providências contra incidentes em Catu no Intermunicipal

A confusão seguiu, mesmo após o encerramento do jogo  

Divulgação

A Liga Feirense de Desportos vai entrar com uma representação junto à Federação Bahiana de Futebol (FBF) contra a Liga Catuense por conta dos incidentes ocorridos na partida entre Feira de Santana e Catu, quando aconteceram agressões dentro de campo e até a depredação do ônibus que transportou a delegação feirense que teve se de escoltada pela Polícia Militar, para sair da cidade.

De acordo com o presidente da LFD, Antônio Carlos Batista Neves, o Carlão Batista, o tumulto começou com a expulsão do atacante Idi da seleção de Catu aos 35 minutos do segundo tempo. "Ele havia sido amarelado no primeiro tempo e no segundo tempo depois de cometer uma infração foi expulso e começou então a confusão: quis agredir o juiz e mesmo com alguns colegas dele tentando conte-lo, além do árbitro partir para a agressão aos nossos atletas. Mesmo o jogador sendo retirado de campo pela Polícia Militar, ele seguiu tumultuando e insuflou os torcedores, que começaram a arremessar diversos objetos para dentro de campo como copos plásticos e latas de cerveja em direção aos nossos atletas", informou.

A confusão seguiu, mesmo após o encerramento do jogo, com os atletas e torcedores partindo para cima dos feirenses. "Ficamos acuados no vestiário após o jogo, esperando a dispersão dos torcedores e dos atletas adversários. Tivemos o nosso ônibus depredado e para sairmos do estádio foi tão complicado que a PM teve que nos escoltar. Isso tudo aconteceu com Catu se classificando, agora imagine se fosse ao contrário?", indagou Carlão.

O presidente da Liga Feirense de Desportos confirmou que o Departamento Jurídico vai adotar as providências cabíveis. "Vamos entrar com uma representação junto a FBF porque é uma situação absurda: nós recebemos bem todas as seleções em nossa casa e em alguns lugares somos mal tratados. Isso é selvageria, não cabe mais no futebol. Precisamos externar isso e vamos cobrar uma posição por atos como estes não podem ficar impunes", afirmou o dirigente.

 

Comentários: 1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - Ivan Rios em Quinta, 22 Setembro 2022 13:21

Vergonha para Catu, tem que tirar o mando de campo para moralizar essa choça.

Vergonha para Catu, tem que tirar o mando de campo para moralizar essa choça.
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/