Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians

EsportesConfirmado

Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians

Treinador é o escolhido para suceder Luxemburgo e volta ao Timão após nove anos

Crédito: Reprodução/Instagram

Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians. Ele foi anunciado pelo Timão na tarde desta quinta-feira, dia seguinte à demissão de Vanderlei Luxemburgo. O contrato de Mano Menezes com o Corinthians tem duração de pouco mais de dois anos, até o fim de 2025.

A estreia do treinador será no clássico deste sábado contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Ele dará o primeiro treino já nesta quinta, no CT Joaquim Grava. Com Mano, chega ao clube o auxiliar Sidnei Lobo.

Mano volta ao Corinthians para sua terceira passagem. Ele chegou pela primeira vez para a Série B em 2008, no ano seguinte venceu o Paulistão e a Copa do Brasil e só saiu em 2010 para a seleção brasileira. Depois retornou em 2014, para a reconstrução de elenco que pavimentou o caminho para o título brasileiro do ano seguinte, já com Tite no comando.

Mano Menezes é o terceiro técnico com mais jogos no Corinthians (248), atrás de Oswaldo Brandão (435) e Tite (378). Teve 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas, aproveitamento de 63%.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/