Brasil atropela Ruanda e vai às semifinais do Mundial

EsportesParadesporto

Brasil atropela Ruanda e vai às semifinais do Mundial

Brasil supera Ruanda por 3 sets a 0 e vai enfrentar a invicta China na semifinal

Foto: World ParaVolley

O Brasil, atual campeão, assegurou vaga nas semifinais do Mundial de vôlei sentado feminino, realizado no Cairo, capital do Egito, nesta quinta-feira (16). A seleção brasileira dominou a partida contra Ruanda, vencendo por 3 a 0, com parciais de 25/15, 27/25 e 25/14, em um jogo que durou apenas 1h15. 

Na busca por uma vaga na final, a equipe enfrentará a China na sexta-feira (17), às 7h da manhã no horário de Brasília. No confronto desta quinta-feira, o Brasil demonstrou sua superioridade nos sets um e três, conquistando-os com facilidade. Ruanda apresentou mais resistência apenas na segunda parcial, na qual a equipe comandada pelo técnico Fernando Guimarães superou as adversárias por apertados 27/25.

Essa foi a quarta vitória em cinco jogos para o Brasil no Mundial de vôlei sentado feminino de 2023. A equipe se classificou para as quartas de final ao ficar em segundo lugar no Grupo B, vencendo Holanda, Eslovênia e Ucrânia na fase inicial, e sofrendo apenas uma derrota para o Canadá.

Os outros semifinalistas incluem a China, que eliminou a Ucrânia nas quartas de final por 3 a 0 (25-11, 25-15, 25-14), permanecendo invicta na competição com cinco vitórias em cinco jogos disputados até o momento. A Alemanha também garantiu sua vaga entre as quatro melhores, vencendo de virada a Eslovênia por 3 a 1 (12-25, 27-25, 25-19, 25-19), e aguarda o vencedor do confronto entre Egito e Canadá. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 05 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/