Nadador feirense conquista medalha em Campeonato Sul-Americano

EsportesDestaque

Nadador feirense conquista medalha em Campeonato Sul-Americano

Competição foi no Rio de Janeiro

Crédito: Divulgação

Aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 1 a 5 de dezembro, o 12° campeonato sul-americano de natação master, em piscina de 25m do estádio do Vasco da Gama. Com um total de 659 inscritos de 10 países e com a participação de vários atletas olímpicos diversos, o campeonato foi bastante disputado.

O único representante de Feira de Santana, Rodrigo Araújo conseguiu uma medalha na prova dos 200m peito categoria 40, sendo o 6° colocado. Nas demais provas, Rodrigo conseguiu chegou a 9ª colocação nos 400m livre e 100m peito e 14ª nos 50m peito.

'Foi uma competição de nível altíssimo, com muitos nadadores olímpicos participando, tanto do Brasil quanto de outros países, foram inúmeras quebras de recordes mundiais, foi muito bonito e emocionante fazer parte de tudo isso, ainda mais no ano do meu retorno após tratamento feito para curar uma trombose venosa profunda. Consegui, além da medalha, me superar no quesito marcas, diminui o tempo em todas as provas que nadei, as principais foram: 23seg a menos nos 400m livre e 20seg a menos nos 200m peito. Muito feliz e emocionado com esse feito. Agora é programar 2022 e vamos em frente para encarar novos desafios', conta o nadador.

Em 2022, há uma expectativa de participação em um evento na Suécia e os treinos serão ainda mais intensificados.

'Finalizo agradecendo a todos que me ajudaram de alguma maneira e ofereço essa premiação a todos que torcem por mim e a Feira de Santana. Deus abençoe a cada um de vocês', diz. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/