Nadadores feirenses são destaque em competição regional na Paraíba

EsportesTroféu Kako Caminha

Nadadores feirenses são destaque em competição regional na Paraíba

Nícolas Azevedo, Davi Peixoto e Keylane da Silva disputaram várias provas 

Davi Peixoto (esquerda), Johelio Barroso (centro), Keylane da Silva e Nícolas Azevedo (direita) | Crédito: Divulgação

Nos dias 20 e 21 de outubro três atletas do Acqua Center representaram Feira de Santana e a Bahia no evento regional mais importante da natação, o festival CBDA Norte-Nordeste Mirim-Petiz Troféu Kako Caminha. O evento aconteceu na Vila Olímpica de João Pessoa, na Paraíba.

Os nadadores Nícolas Azevedo, Davi Peixoto e Keylane da Silva disputaram várias provas, ficando entre os melhores atletas do Norte/Nordeste do país, sendo todos pertencentes à categoria Petiz 2. Os nadadores feirenses disputaram ao todo 18 provas, sendo seis para cada e conquistaram nove medalhas, sendo sete de ouro e duas de prata, além de melhorarem as marcas pessoais, baixando os tempos em diversas provas.

Os atletas estiveram sob o comando do professor Johelio Barroso, que é o técnico da equipe feirense de natação Acqua Center.

Em entrevista a reportagem do Jornal Folha do Estado, o técnico Johelio Barroso comentou a respeito da participação dos atletas. "Nossos atletas demonstraram muita garra e força de vontade na competição, que apesar de estarem em desvantagem em relação às outras equipes no quesito número de atletas, eles se agigantaram e com determinação e foco no que vem sendo trabalhado nos treinos durante a temporada, o resultado não poderia ser outro, que não fosse as melhoras nos tempos em que eles estavam balizados e as conquistas nas provas disputadas", disse.

Os três atletas também são destaque nas provas de águas abertas no cenário estadual e nacional, disputando o título das respectivas categorias na Copa Brasil e Campeonato Baiano de Águas Abertas. A última etapa das provas de águas abertas acontece em Salvador na Base Naval de Inema, nos dias 10 e 11 de novembro.

Confira os resultados dos atletas feirenses:

Keylane: 200 medley 5° lugar; 400 livre 1° lugar; 100 borboleta 5° lugar; 100 costas 5° lugar; 200 livre 2° lugar e 100 livre 7° lugar.

Nícolas: 200 medley 2° lugar; 400 livre 1° lugar; 50 peito 1° lugar; 200 livre 1° lugar; 100 livre 1° lugar e 100 peito 1° lugar.

Davi: 50 costas 11° lugar; 50 livre 7° lugar; 100 livre 7° lugar; 200 livre 12° lugar; 50 borboleta 1° lugar e 100 livre 9° lugar.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/