Nadadores feirenses sobem ao pódio na segunda etapa da Copa Brasil de Águas Abertas

EsportesNatação

Nadadores feirenses sobem ao pódio na segunda etapa da Copa Brasil de Águas Abertas

Por equipe, resultado também foi destaque  

Foto: Divulgação

Nos dias 22 e 23 de março, foi realizada na praia de Pajuçara, em Maceió, Alagoas, a 2ª etapa da Copa Brasil de Águas Abertas. Feira de Santana foi representada mais uma vez pelos jovens atletas da Aqua Center que disputaram as provas de 5km, 2,5km e 1,5 km.

Os nadadores feirenses voltaram carregados de medalhas e troféus, colocando Feira de Santana mais uma vez nos lugares mais altos do pódio desta importante competição nacional, que reuniu atletas de todas as regiões do Brasil. Na disputa da segunda etapa da Copa Brasil de Águas Abertas, a equipe Aqua Center foi representada pelos atletas: João Vitor Bispo, João Pedro Machado, Keylane Rodrigues, Laís Cerqueira, Nicolas Azevedo, Heitor Motti e Vivian Motti.

João Vitor foi campeão geral na prova de 1,5 km e vice geral dos 5 km, Heitor Motti foi vice geral dos 1,5 km, Laís Cerqueira foi campeã geral dos 1,5 km. Já Nicolas Azevedo e Keylane Rodrigues foram campeões da categoria infantil 1, tanto nos 5 km quanto nos 2,5 km. Viviane Motti foi campeã da categoria no 1,5 km e finalizando João Pedro foi o terceiro colocado nos 5 km no Junior.

Por equipes, a Acqua Center foi a segunda colocada geral tanto no 2,5 km quanto no 1,5 km e quarta colocada nos 5km, mesmo sendo uma equipe com o menor número de atletas competindo.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o coordenador da equipe Aqua Center na competição, Johelio Santana comentou sobre a importância dos resultados conquistados pelos atletas e a necessidade de apoio para continuar competindo. "Estes resultados positivos mantém os atletas firmes na busca pelo título das suas respectivas categorias no ranking do final do ano, porém para isso precisamos de ajuda de patrocinadores, pois ainda participaremos de mais seis etapas. No mês de abril será em Porto Seguro, em maio serão mais duas etapas, uma em Petrolina e outra em Fortaleza, sendo essas duas últimas o grande desafio pela longa distância, o que acarreta em custos maiores. Então, todo apoio será bem vindo para que o trabalho continue firme e forte", disse.

Após os bons resultados na disputa da segunda etapa da Copa Brasil de Águas Abertas, realizada em Maceió, Alagoas, os atletas agora passarão as últimas semanas focados nos treinos em busca de resultados ainda melhores para chegarem bem na próxima etapa que será em Porto Seguro, nos dias 13 e 14 de abril. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/