Palmeiras atropela São Paulo e iguala maior goleada no 'Choque-Rei'

EsportesCampeonato Brasileiro

Palmeiras atropela São Paulo e iguala maior goleada no 'Choque-Rei'

Equipe afasta desconfiança com placar que não repetia há 58 anos  

Crédito: Reprodução/Instagram

Turbulento fora de campo nas últimas semanas, o Palmeiras apagou ao menos fogueira que queimava também os atletas. Ainda sob desconfiança mesmo com a vitória sobre o Coritiba na última rodada, a equipe de Abel Ferreira dessa vez atropelou o São Paulo em casa sem margem para questionamentos.

Foi 5 a 0, poderia até ter sido mais. Contra um rival que não consegue encontrar soluções para sua inoperância quando joga longe do Morumbi, o Palmeiras construiu a vitória ainda no primeiro tempo, quando encontrou um São Paulo atordoado, e foi para o intervalo com 3 a 0. Voltou a campo no mesmo ritmo frenético, fez mais dois gols e viu o árbitro encerrar o segundo tempo sem dar acréscimos, como que por misericórdia.

O placar desta quarta-feira igualou a maior goleada do Palmeiras sobre o São Paulo na história. Até então, tinha vencido o rival por 5 a 0 uma vez, em 1965.

O São Paulo continua sem vencer com visitante nesse Brasileiro. A última vez que comemorou uma vitória fora de casa no torneio foi na última rodada da edição de 2022, quando bateu o Goiás por 4 a 0.

Com a segunda vitória consecutiva, o Palmeiras foi aos 50 pontos, na quarta posição – o Botafogo, que teve seu jogo adiado, lidera com 59. O resultado não mudou a posição do São Paulo, ainda o 10º, com 38 pontos.

O Palmeiras jogará mais uma vez em casa na próxima rodada: recebe o Bahia, sábado, às 19h. O São Paulo viaja a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, domingo, às 16h, na Ligga Arena. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/