Paulo Foiani deve ter mapa com 60 atletas para compor elenco do Fluminense de Feira

EsportesPlanejamento

Paulo Foiani deve ter mapa com 60 atletas para compor elenco do Fluminense de Feira

O trabalho de observação e mapeamento dos jogadores começou há quase 60 dias 

Crédito: Divulgação

Mesmo ainda distante para o seu começo, a 2ª divisão do Campeonato Baiano já vem sendo trabalhada pela diretoria e a comissão técnica do Fluminense de Feira. Por enquanto não foram anunciadas contratações, mas a comissão técnica se concentra no trabalho de observação e mapeamento de atletas que disputam diversas competições estaduais. De acordo com o treinador Paulo Foiani, as observações estão avançando para uma lista final com 60 nomes de jogadores de onde sairá o elenco que disputará a Segundona a partir de junho.

O trabalho de observação e mapeamento dos jogadores começou há quase 60 dias: o treinador Paulo Foiani e o auxiliar-técnico Edu Silva têm se debruçado sobre esta situação, acompanhando jogos na maior parte dos estaduais. "Na verdade, estamos fazendo uma 'varredura' observando partidas dos campeonatos Baiano, Sergipano, Alagoano, Paulista, Catarinense, Mineiro dentre outros com o intuito de robustecer o nosso banco de dados com nomes de atletas que podem vir a fazer parte do nosso projeto, desde que estes atendam aos critérios que estabelecemos", explica o treinador.

Além da parte técnica estão sendo observadas outras situações pela comissão técnica do Touro do Sertão. "Não é apenas a parte técnica: analisamos também o extracampo dos atletas. Para tanto, vamos buscando nos cercar, nos munir de informações sobre cada possível candidato consultando dirigentes, treinadores, até mesmo outros jogadores, porque a nossa ideia é montar um elenco que tenha o perfil exato para o cumprimento dos nossos objetivos", destacou Foiani.

O profissional não deu números de quantos atletas já estão "fichados", porém confirmou o número de nomes que pretende catalogar para o projeto da 2ª divisão. "Vamos ter 60 jogadores mapeados e dentro deste universo vamos trabalhar os nomes que comporão o nosso elenco. A partir da minha chegada em Feira de Santana é que serão iniciadas as negociações. Mas já tive oportunidade de conversar com alguns nomes, no entanto eu reafirmo que a montagem do elenco começa com a minha chegada", declarou o treinador. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/