Projetos sociais têm vagas gratuitas para boxe, karatê e outros esportes

Esportesveja como se inscrever

Projetos sociais têm vagas gratuitas para boxe, karatê e outros esportes

Projetos disponibilizam vagas gratuitas para crianças e adultos

Crédito: Jéssica Tavares/Governo da Bahia

Bicicross, boxe, karatê, judô, jiu-jitsu, muay thay, kung-fu, kickboxing, hapkido, taekwondo e wrestling são as modalidades com vagas disponíveis e gratuitas ofertadas em projetos sociais apoiados pelo Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

O Projeto Núcleos de Esportes de Lutas e Combate oferece aulas para crianças a partir de 6 anos até adultos, no Centro de Boxe e Artes Marciais, em Salvador (Largo de Roma) e na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas. As vagas são limitadas, mas até a noite de terça-feira (9) ainda haviam vagas para dez modalidades de luta.

Em Salvador, as vagas no Largo de Roma são para: boxe (88), karatê (103), judô (72), jiu-jitsu (79), muay thay (87), kung fu (155), kickboxing (165), hapkido (188) e taekwondo (125).

Já em Lauro de Freitas, no núcleo em funcionamento na Arena de Esportes, há vagas nas modalidades de boxe (150), judô (100), jiu-jitsu (50), muay thay (150), kung fu (190), hapkido (180), taekwondo (100) e wrestling (180).

No projeto social que oferece aulas de bicicross para crianças e jovens de 5 a 17 anos, as inscrições estão sendo feitas também no local das aulas: pista de bicicross de Stella Maris - Praça da Alameda de Guaratuba (normalmente, as aulas e competições dessa modalidade ocorrem na Pista Tertuliano Torres – praia do Corsário/Pituaçu. Mas em função das obras de requalificação na orla, as aulas estão ocorrendo temporariamente em Stella) os interessados podem comparecer na pista de Stella Maris às segundas e quartas-feiras de 8h às 10h ou terças e quintas-feiras de 14h às 17h.

Todos os equipamentos de proteção e bicicletas especiais para a prática da modalidade são oferecidos ao aluno, tendo, inclusive, a oportunidade de fazer uma aula experimental antes de iniciar no projeto como forma de ambientação.

DOCUMENTAÇÃO

Para se matricular em Salvador ou Lauro de Freitas, os interessados precisam apresentar original e cópia de carteira de identidade, comprovante de residência, atestado médico e duas fotos 3x4. Crianças e adolescentes precisam apresentar a documentação do responsável e o atestado de matrícula escolar. As inscrições são feitas presencialmente, nos dois respectivos núcleos, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h.

No caso do Pedal, é necessário RG e CPF (originais e cópias), do aluno e responsável; comprovante de matrícula escolar; uma foto 3x4cm e o comprovante de residência. As inscrições são feitas nos mesmos dias e horários de aulas.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 05 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/