Red Bull Bragantino libera Léo Ortiz para assinar com Flamengo

EsportesFim da novela

Red Bull Bragantino libera Léo Ortiz para assinar com Flamengo

A transação envolverá o pagamento de 8 milhões de euros pelo Flamengo

Crédito: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Flamengo e o zagueiro Léo Ortiz finalmente encerraram a negociação que se destacou como uma das mais longas desta janela de transferências. O jogador será liberado pelo Bragantino e não estará disponível para os jogos contra o Botafogo, válidos pela pré-Libertadores. A assinatura do contrato de cinco anos com o clube carioca está programada para o início da próxima semana, estendendo-se até dezembro de 2028.

A transação envolverá o pagamento de 8 milhões de euros pelo Flamengo, sendo que 7 milhões serão quitados em dois anos, distribuídos em quatro parcelas semestrais, além de mais 1 milhão de euros em variáveis. Vale ressaltar que o bônus de 1 milhão de euros não está relacionado a metas individuais, mas sim condicionado a conquistas que representam a geração de novas receitas para o clube.

O desfecho da negociação foi alcançado após uma reunião realizada na noite da última sexta-feira (1), onde Marcos Braz, Bruno Spindel e Paulo Pitombeira, empresário de Léo Ortiz, conseguiram convencer Diego Cerri, CEO do Bragantino, e Oliver Mintzlaff, diretor geral da Red Bull na Alemanha, de que não seria prudente expor o jogador aos riscos de uma partida oficial após a conclusão da transação.

Este trio de negociadores esteve empenhado na resolução do acordo desde o início da semana, concentrando seus esforços em São Paulo. Durante o período em que Braz e Spindel estavam na Europa para negociar Vina no início de fevereiro, foi Paulo Pitombeira quem liderou as negociações, mantendo um contato diário entre os envolvidos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/