Renan Santos e Claudine Tekes vencem 8ª etapa do Baiano de Águas Abertas

EsportesNatação

Renan Santos e Claudine Tekes vencem 8ª etapa do Baiano de Águas Abertas

Competição aconteceu em Salinas da Margarida  

Crédito: Divulgação/FBDA

Os atletas Renan Santos, do Ranking Costa Verde e Claudine Tekes, do Yacht Clube da Bahia (YCB), foram os vencedores da 8ª etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas, em Salinas da Margarida, disputada no último sábado (15). O Município, que fica a 75 quilômetros de Salvador, recebeu aproximadamente 400 atletas de várias faixas etárias.

A prova foi disputada do início ao fim com muita variação de lideranças, mas bateram na frente os atletas: no masculino, Renan Santos, do Ranking Costa Verde; João Avelar, da Associação Atlética da Bahia; Luiz Henrique Camargo, do YCB; Marcos do Carmo, de Lucas Oliveira Natação e no pódio Eduardo Mustafá, do YCB.

No feminino, Claudine Tekes mostrando que está em boa fase depois de participar do Campeonato Mundial Júnior de Águas Abertas venceu, seguida por Ana Clara Guerra, da Acqua Center; Amanda Morena, Yacht Clube da Bahia; Eduarda Jorge, do YCB e Pamela Angel, da Associação Atlética da Bahia.

Além das provas Mirim, 300 metros Petiz e prova rápida de 900 metros, a programação ainda contou com a participação de nativos, que nadaram a prova de 900m, junto com o circuito de prova rápida.

A etapa de Salinas tem uma pontuação ampliada e é considerada estratégica na disputa do Campeonato Baiano. Agora só restam duas etapas: a 9ª etapa, que está prevista para acontecer dia seis de novembro, com o trajeto da Praia da Preguiça até o Porto da Barra, e as últimas etapas, que equivalem também às finais do Campeonato Brasileiro. Elas vão ser realizadas nos dias três e quatro de dezembro, na Base Naval de Aratu, localizada na praia de Inema.

"A competição foi muito importante e é bom a gente voltar a Salinas da Margarida. Os atletas ficaram muito satisfeitos com a estrutura que eles encontraram aqui, um lugar muito bonito e muito agradável de se visitar, com condições técnicas perfeitas para uma prova de águas abertas", comemorou Diego Albuquerque, presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Agora, os atletas se preparam para as demais etapas e as posições vão ficando definidas para os desportistas que vão querer disputar a Travessia Itaparica-Salvador, no dia 10 de dezembro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/