Revelada lista de atletas para Meeting Paralímpico Bahia

EsportesSeletiva nacional

Revelada lista de atletas para Meeting Paralímpico Bahia

São 117 inscritos em quatro modalidades

Crédito: Reprodução - Sudesb

O Comitê Organizador Local divulgou nesta quinta-feira (8), a aguardada lista com 117 atletas inscritos para o Meeting Paralímpico Bahia, evento que acontecerá no dia 16 de março em Salvador. Disponível para consulta no site da Sudesb, a lista engloba competidores nas categorias Escolar e Intercentros, Militar e Universitário, que se enfrentarão em emocionantes provas de atletismo, bocha, natação e tiro com arco.

Este evento, executado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), não apenas promove a inclusão através do esporte adaptado, mas também servirá como seletiva para competições nacionais futuras nas quatro modalidades representadas na etapa baiana. As competições acontecerão em locais estratégicos da cidade, como a Piscina Olímpica da Bahia e a Vila Militar dos Dendezeiros.

Além disso, as provas de tiro com arco serão exclusivas para o público adulto sem deficiência intelectual, enquanto as outras modalidades serão disputadas por atletas com idades entre 7 e 17 anos (Intercentros), 11 a 17 anos (Escolares), Universitários e Paramilitares (ativos ou aposentados). O evento conta com o suporte de um grupo de trabalho local composto por técnicos da Sudesb, representantes do Centro de Referência Paralímpico Bahia, e apoio de instituições como UFBA, Uneb, Unijorge, FTC, além de organizações dedicadas a pessoas com deficiência.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/