Revezamento 4x200m livre feirense conquista Concurso Master de Natação

EsportesDestaques

Revezamento 4x200m livre feirense conquista Concurso Master de Natação

Equipe quebrou o recorde sul-americano da categoria

Francisco de Assis (esquerda), Viviane Peixoto Motti (centro), Maurício Matos e Maria Luiza (direita) | Crédito: Divulgação

No último domingo (29), aconteceu na Piscina Olímpica da Bahia, localizada na Avenida Mário Leal Filho, no Bonocô, em Salvador, o segundo Concurso Master de Natação, edição 2023. A competição reuniu diversos atletas e presenteou o público com disputas de tirar o fôlego.

Destaque para os atletas da academia feirense Aquacenter que garantiram o lugar mais alto do pódio na disputa da prova do revezamento 4x200m livre misto master 200+. Nesta categoria a soma da idade dos quatro atletas que nadaram a prova, tem que bater 200 anos ou mais. A equipe feirense foi composta pelos nadadores: Francisco de Assis Fernandes de Almeida, Viviane Peixoto Motti, Maurício Matos e Maria Luiza Fróes.

Além da conquista do primeiro lugar da disputa do baiano master de natação a equipe de revezamento feirense quebrou o recorde sul-americano da categoria. Uma conquista toda especial para o nadador Francisco de Assis Fernandes. 'Chiquinho' como é mais conhecido, contou para equipe do jornal Folha do Estado a respeito de mais um recorde na carreira. "Essa foi uma conquista ímpar na minha trajetória de nadador, agora na categoria master. Bater um recorde sul-americano é algo almejado na vida de qualquer atleta, foi um dia muito feliz realizar esse grande feito. Apesar de já ter em minha carreira de nadador conquistas como a Travessia Mar Grande Salvador em 1988 e vários títulos nacionais master. Este ano já fui campeão Brasileiro master em três provas de 400m e 800m livre e revezamento 4x200m livre. Na categoria 160+ sou recordista baiano nas provas 200m, 400m e 800m livre e nos 200m e 400m medley", disse.

Os atletas agora se prepararam para a disputa do Campeonato Brasileiro Master, que acontecerá em Uberlândia, Minas Gerais, de 23 a 26 de novembro. Os nadadores feirense irão disputar seis provas individuais e mais as provas de revezamento 4x100m e 4x50m. Outras competições importantes serão o Baiano de Verão e a Travessia Itaparica-Salvador, encerrando assim as competições do ano de 2023. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/