Rogério Ceni exalta entrega do time alternativo do Bahia após triunfo no Baianão

EsportesBase em evidência

Rogério Ceni exalta entrega do time alternativo do Bahia após triunfo no Baianão

Treinador destaca intensidade, maturidade e "alma" dos jovens na vitória sobre o Bahia de Feira 

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano 2026, mesmo utilizando uma equipe alternativa. Na noite desta quarta-feira (14), o Esquadrão venceu o Bahia de Feira por 3 a 0, na Arena Cajueiro, e assumiu a liderança isolada da competição após duas rodadas. Os gols foram marcados por Rezende, Dell e Erick.

Após o apito final, o técnico Rogério Ceni fez questão de exaltar o comportamento da garotada tricolor, destacando não apenas o resultado, mas, principalmente, a postura competitiva apresentada dentro de campo. "Extremamente feliz e satisfeito. Independentemente do placar, a maneira como eles se comportaram foi fantástica. Pressão alta, dedicação, intensidade. Eles são o futuro pela idade, mas hoje foram o presente. Um exemplo para os jogadores do elenco profissional", afirmou o treinador.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Ceni reforçou que a entrega demonstrada pelos jovens precisa ser mantida em todas as oportunidades, classificando a postura como inegociável para quem deseja crescer no clube. "Esse desejo, essa alma, não pode mudar nunca. É isso que faz a diferença. A energia que eles colocam em campo é, sem dúvida, a maior alegria do torcedor", completou.

Estratégia funcionou

O comandante tricolor também analisou o aspecto tático da partida. Diante de um Bahia de Feira bastante recuado, o Bahia encontrou nos chutes de fora da área a principal alternativa ofensiva caminho que resultou nos gols da vitória.

"Eles se defenderam com uma linha muito baixa, então aproveitamos os espaços para finalizar de média distância. Foi assim que os gols aconteceram, e precisamos saber explorar esse tipo de situação", explicou.

Com o bom desempenho coletivo e individual, Rogério Ceni destacou nomes como Rezende, Dell, Ruan Pablo, Kauê Furquim e Fredi, além de ressaltar a importância da mescla entre jovens e jogadores mais experientes no elenco.

O Bahia volta a campo neste sábado (17), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Galícia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. 

📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral

📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 15 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/