Salvador sedia Liga Nacional de Polo Aquático

EsportesPrimeira vez

Salvador sedia Liga Nacional de Polo Aquático

A competição, que vai até o dia 28 de novembro, será realizada na Arena Aquática de Salvador

Crédito: Tati Amaya/FBDA

Salvador receberá, pela primeira vez na história, a partir da próxima quarta-feira (24), a fase final da Liga Nacional de Polo Aquático 2021 - Divisão II. A competição, que vai até o dia 28 de novembro, será realizada na Arena Aquática de Salvador, e é um dos projetos da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) para incentivar o esporte na Bahia.

Inicialmente, a fase derradeira ocorreria na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, mas o local foi alterado por questões logísticas. Como realizador da competição, o Yacth Clube da Bahia garantiu vaga entre as oito melhores equipes, mesmo tendo sido eliminado nas classificatórias.

O outro clube local que segue na disputa do título é a Associação Feirense Polo, que foi o quinto colocado durante as preliminares. Os baianos competirão com: Associação Brasileira à Hebraica, Clube Curitibano, Pinheiros, Iate Clube de Brasília e Passarinho.

"Além de contarmos com duas equipes na competição, que terá um nível muito forte, o campeonato vai ajudar a divulgar esse esporte maravilhoso aqui em nossa cidade e com isso ganhar mais adeptos", afirma Diego Albuquerque, presidente da FBDA.

"Eu posso dizer que aqui na Bahia, em Salvador, o investimento privado é muito fraco, ainda. Com essa parceria que a FBDA conseguiu com o Yatch, agora está melhorando. Como todo esporte, você tem que ter uma base, tem que ter crianças, para construir aos poucos. O Yatch está construindo essa história. Mais pra frente teremos os frutos", projetou. 

Com informações do Bahia Notícias

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/