São Paulo supera Botafogo em duelo eletrizante pelo NBB

EsportesBasquete nacional

São Paulo supera Botafogo em duelo eletrizante pelo NBB

Miller brilha como cestinha do tricolor, enquanto Thornton impõe seu talento pelo Botafogo

Crédito: Reprodução/X@SPFCBasquetebol

Num emocionante confronto válido pela 13ª rodada do Novo Basquete Brasil 2023/2024, o São Paulo conquistou uma vitória apertada sobre o Botafogo, fechando o placar em 78 a 77 no ginásio do Morumbi nesta segunda-feira (4).

O ala do São Paulo, Miller, destacou-se como cestinha da equipe, acumulando 22 pontos e 7 rebotes. Entretanto, o grande destaque da partida foi Thornton, ala-armador do Botafogo, liderando o jogo com 33 pontos e 6 rebotes.

Desempenho no primeiro tempo: Botafogo surpreende, São Paulo reage

O início do jogo foi marcado por erros, especialmente pelo lado do São Paulo, permitindo ao Botafogo assumir a liderança com Emanuel e Thornton, que acumularam nove e oito pontos, respectivamente. Ao final do primeiro quarto, o Botafogo estava à frente com 22 a 13. O segundo período, no entanto, viu uma reação determinada do São Paulo, que empatou o placar em 22 a 22 em menos de dois minutos. Malcolm Miller, do São Paulo, brilhou no segundo quarto, contribuindo com 16 pontos, resultando num empate de 44 a 44 ao final do primeiro tempo.

Equilíbrio no segundo tempo e final eletrizante

O São Paulo iniciou o segundo tempo buscando a virada, abrindo uma vantagem de nove pontos no final do quarto. O Botafogo, por sua vez, conseguiu reduzir a diferença, encerrando o terceiro período com 61 a 58 para o São Paulo. No último quarto, o Tricolor manteve o ritmo, mas enfrentou uma reação do Botafogo, que virou a partida faltando três minutos para o fim, registrando 73 a 72. Apesar de os mandantes reassumirem a liderança, abrindo três pontos no placar (76 a 73 e 78 a 75), o Botafogo não desistiu e encostou em 78 a 77. O jogo chegou ao fim com uma tentativa de cesta da vitória pelo Botafogo, mas Emanuel não conseguiu converter. No desfecho, vitória tricolor por 78 a 77.

O próximo desafio do São Paulo no NBB será contra o Vasco, novamente no ginásio do Morumbi, no dia 9 de dezembro. O Botafogo enfrentará o Paulistano no mesmo local, em 7 de dezembro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 13 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/