Série B: Vitória recebe Juventude em jogo crucial na disputa pelo título

EsportesCampeonato Brasileiro

Série B: Vitória recebe Juventude em jogo crucial na disputa pelo título

O Leão é o líder da competição com 64 pontos  

Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Melhor mandante da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória recebe o Juventude neste domingo (29), no Barradão, às 19h, em jogo crucial na disputa pelo título. Líder da competição com 64 pontos, o Leão dará um passo importante rumo à taça caso vença a partida válida pela 34ª rodada.

Com as derrotas de Sport e Atlético-GO, para Ceará e Vila Nova, respectivamente, a equipe treinada por Léo Condé tem a chance de abrir oito pontos de vantagem na ponta. O acesso, nesse caso, também ficaria encaminhado. A distância para o quinto colocado seria de 11 pontos, com apenas 12 por disputar. Credenciais para conquistar essa vitória o Rubro-Negro baiano tem. No Barradão, o time está invicto há 10 jogos, sendo oito sem sofrer gols. A última derrota foi para o Criciúma, no dia 11 de junho, pela 12ª rodada da Série B. Desde então, são nove vitórias e um empate. O aproveitamento geral como mandante é de 83,3%.

Visitante chato

Já que o assunto é credenciais, não existe, nesta Série B, uma equipe com mais do que o Juventude para quebrar a invencibilidade do Vitória como mandante. A equipe gaúcha é dona da melhor campanha como visitante da competição. São 27 pontos conquistados em 16 jogos, um aproveitamento de 56,25%.

Diante dos resultados da rodada, o Jaconero inicia o domingo na quinta colocação da tabela de classificação, com 56 pontos. Vencer, portanto, é necessário para voltar ao G-4. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/