Souza Baiano volta ao futebol mineiro para trabalhar na URT

EsportesApós 12 anos

Souza Baiano volta ao futebol mineiro para trabalhar na URT

Souza vai para a URT a convite do treinador Wellington Fajardo  

Divulgação

Após doze anos, o ex-jogador profissional Souza Baiano, retorna ao futebol mineiro, só que desta vez como auxiliar técnico da União Recreativa dos Trabalhadores (URT). Sediado em Patos de Minas, em Minas Gerais. atualmente, a URT é um dos clubes mais importantes e de maior torcida da região do Alto Paranaíba e do Triângulo Mineiro. Souza Baiano foi convidado pelo técnico Wellington Fajardo para compor a comissão técnica do clube da cidade de Patos de Minas, na disputa do Campeonato Mineiro de 2022.

"Estou muito feliz pelo convite do professor Wellington Fajardo, com quem tive a honra de trabalhar junto em 2019, na equipe do Manaus, aonde fomos campeões amazonenses e participamos da Série C, do mesmo ano. Em 2009, fui atleta dele desta vez defendendo as cores do Uberlândia, agora estamos juntos para darmos início a um novo projeto com o URT. Fajardo, é um excelente profissional é sempre bom está com pessoas experientes. Tudo dentro do planejamento de carreira que fiz e graças a Deus, venho seguindo à risca", disse Souza Baiano.

Com relação ao futebol mineiro, Souza Baiano não vê dificuldade na realização do trabalho. "Sabemos que o futebol sofreu uma grande mudança ao longo dos anos, e o mineiro não seria diferente. Contudo, minha passagem pelo Uberlândia em 2009, aonde tive a oportunidade de disputar a Série D e a Taça Minas, me deu uma certa experiência que pretendo colocar em pratica desta vez fora das quatro linhas", afirmou.

Souza, não esconde o desejo de um dia poder comandar uma equipe feirense e contribuir como técnico em prol do futebol da sua terra natal. "Esperava sim, um convite para 2022 dos times de Feira, mas sabemos que prata da casa não tem valor. Infelizmente o sistema que está implantado aqui, não aceita quem chega com ideias novas com evolução para todos. Digo isso porque sofro na pele desde 2017, depois que criei o projeto CTS9, aonde até o ano atual, ninguém ajudou abraçando a causa. É notório o trabalho que está sendo realizado e metodologia inovadora no futebol de base em nosso município. Só amigos próximos e as empresas a exemplo da Unidos Importados, WD Gráfica, Fato Concreto e o departamento de esporte do jornal Folha do Estado, que sempre apoiaram", ressaltou.

Souza Baiano, seguirá para Minas Gerais, porém os trabalhos no Centro de Treinamento Souza 9 (CTS9), irá seguir normalmente com a coordenação do professor Hugo Caribé, que dará continuidade a metodologia de trabalho. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/