STJD analisará imagens de Coritiba e Cruzeiro; clubes devem jogar sem torcida

EsportesPunição

STJD analisará imagens de Coritiba e Cruzeiro; clubes devem jogar sem torcida

Torcedores invadirem o gramado da Vila Capanema, no último sábado, 11

Crédito: Reprodução/Premiere

Após torcedores de Coritiba e Cruzeiro invadirem o gramado da Vila Capanema, no último sábado (11), em partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve solicitar para que os dois clubes sejam punidos preventivamente com jogos sem torcida por 30 dias - ou seja, até o fim da Série A.

Segundo a rádio Itatiaia, em informação divulgada na tarde da última segunda-feira (13), a expectativa é que a decisão seja tomada nos próximos dias para depois o Pleno acatar a denúncia da Procuradoria e marcar a data do julgamento. José Perdiz, presidente do STJD, analisará as imagens da invasão e da briga.

Caso a punição seja confirmada, o Coritiba e o Cruzeiro jogarão de portões fechados até o fim do Brasileirão. O Coxa tem mais dois jogos em casa e dois fora. Já o Cruzeiro ainda faz mais seis confrontos no Brasileirão (três fora e três em casa).

Nesta Série A, o STJD já tinha feito tal medida preventiva contra o Vasco e o Santos por conta de confusões nos estádios. Depois, com julgamento e recursos, o time carioca foi punido por quatro partidas com portões fechados, enquanto a equipe paulista recebeu dois jogos.

No momento, o Coritiba ocupa a 19ª colocação com 29 pontos e o Cruzeiro o 17º lugar com 37. A equipe mineira abre a zona de rebaixamento, com um ponto a menos que o Bahia, 16º.

A Raposa volta a campo no próximo sábado (18), às 18h30, contra o Fortaleza, na capital cearense, em jogo atrasado da 30ª rodada da Série A. Depois disso, o time faz mais cinco jogos na competição contra Vasco (em casa), Goiás (fora), Athletico-PR (em casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (em casa). Já o Coritiba, praticamente rebaixamento, irá enfrentar Fluminense (fora), Botafogo (em casa), RB Bragantino (fora) e Corinthians (em casa). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/