Paulo Foiani ajusta a equipe com foco na estreia contra o Galícia

EsportesFluminense de Feira

Paulo Foiani ajusta a equipe com foco na estreia contra o Galícia

Fluminense de Feira intensifica preparação para a Série B do Campeonato Baiano 

Foto: Rafael Falcão / Ascom/ Fluminense de Feira

Faltando menos de 20 dias para a estreia do Fluminense de Feira Futebol Clube na Série B do Campeonato Baiano 2024, o técnico Paulo Foiani intensifica os trabalhos para montar a melhor equipe possível. A estreia será no dia 09 de junho, contra o Galícia, no estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. No último sábado (18), no CT Noide Cerqueira, a equipe realizou o segundo jogo-treino, aproveitando a oportunidade para testar novas opções táticas e ajustes na formação.

"Esse primeiro momento é muito importante, pois é através dos jogos-treino que podemos oportunizar novas formações e ajustar a equipe. No primeiro jogo-treino utilizamos uma formação, e neste segundo já testamos outra. Assim, podemos encontrar a melhor equipe e formação para iniciar a competição", explicou Foiani. "Independentemente do resultado, conseguimos treinar situações importantes, mas ainda há muito a evoluir", acrescentou.

O técnico destacou a evolução do grupo nos treinamentos diários e nos jogos-treino. "Através de muito treinamento e dedicação dos atletas, eles estão entendendo o que queremos. Podemos obter sucesso juntos. Sempre digo que não adianta ter as melhores condições de trabalho se, no momento do jogo, os atletas não executarem o que foi programado. Acredito que estamos no caminho certo, mas ainda temos muito para alcançar", afirmou Foiani.

Para os próximos amistosos, Paulo Foiani pretende aumentar o nível de dificuldade, enfrentando equipes profissionais. "A diretoria está trabalhando arduamente para fechar amistosos com equipes profissionais, mas estamos encontrando dificuldades para conseguir esses adversários. Nosso planejamento é enfrentar equipes mais fortes nos próximos amistosos. Acredito que em breve teremos um retorno positivo para realizar esses jogos-treino de nível mais elevado", finalizou o técnico.



 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/