Thiago Carpini é sondado, mas Diniz segue como prioridade no Cruz-Maltino
Treinador do Vitória reforça compromisso com o clube baiano após contato da diretoria vascaína
O Vasco da Gama segue em busca de um novo treinador após a demissão de Fábio Carille. O presidente do clube carioca, Pedrinho, tem Fernando Diniz como seu nome favorito para o cargo, mas também fez contato com Thiago Carpini, atual técnico do Vitória, que comanda a equipe desde maio de 2024. Apesar da sondagem, Carpini deixou claro que pretende seguir seu trabalho no Leão da Barra.
Durante a abordagem, o treinador do Vitória foi questionado sobre seu interesse em assumir um novo projeto, mas foi informado de que não seria a primeira opção no Cruz-Maltino. Firme em sua decisão, Carpini respondeu que não pretende deixar o clube baiano pela metade e reafirmou seu compromisso de permanecer em Salvador até o término da temporada.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Essa não foi a primeira investida do Vasco em Thiago Carpini. No final do ano passado, Pedrinho já havia demonstrado interesse no treinador, sondando sua situação contratual com o Vitória. No entanto, Carpini optou por renovar seu vínculo com o Rubro-Negro baiano, reforçando seu projeto à frente da equipe que hoje registra 64 partidas sob seu comando, com 27 vitórias, 18 empates e 19 derrotas, alcançando 51,6% de aproveitamento.
Enquanto busca um novo comandante, o Vasco lida com críticas à gestão de Pedrinho no futebol do clube, que já demitiu três técnicos em menos de um ano de administração. Fernando Diniz, atualmente livre no mercado, é o preferido da diretoria para tentar reverter o momento turbulento vivido pela equipe cruz-maltina na temporada.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.