Thiago Wild supera adversário e avança no 'qualifying' de Indian Wells

EsportesTênis

Thiago Wild supera adversário e avança no 'qualifying' de Indian Wells

Tenista brasileiro conquista vitória tranquila na competição

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @AlemTenis

O talentoso tenista brasileiro Thiago Wild brilhou no qualifying de Indian Wells ao vencer, com autoridade, o australiano Adam Walton por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Com esse triunfo, Wild está a apenas uma vitória de garantir sua presença na chave principal do Masters 1000 do deserto californiano. Em sua segunda partida, agendada para esta terça-feira (5), ele busca consolidar sua classificação no torneio.

Wild, atualmente o único brasileiro no top 100 do ranking, continua impressionando com seu desempenho. Após subir 17 posições com suas recentes participações nas quartas de final do Rio Open e nas oitavas do Aberto do Chile, o atleta entra no qualifying de Indian Wells como cabeça de chave número um.

No entanto, a jornada dos brasileiros na competição não foi unânime. Laura Pigossi, após conquistar um importante título no W50 de Pretória, na África do Sul, enfrentou uma batalha difícil contra a colombiana Camila Osório, sendo derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Da mesma forma, Felipe Meligeni, apesar dos esforços, não conseguiu superar o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran, sendo derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

O qualifying de Indian Wells se destaca como um dos nove Masters 1000 realizados ao longo do ano, proporcionando aos jogadores a oportunidade de alavancar suas posições no ranking mundial. A chave principal do torneio terá início na próxima sexta-feira (7) e contará com a participação dos 15 melhores tenistas do mundo nas categorias simples e de duplas, incluindo os brasileiros Bia Haddad, Marcelo Melo e Luisa Stefani. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/